0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Doces de festa junina: aprenda a fazer as receitas tradicionais

Que tal preparar uma festa junina em casa? Confira a seleção dos doces que não podem faltar no arraiá e surpreenda a família com receitas deliciosas

Aprenda a fazer os doces típicos da Festa Junina.


Popular por todo Brasil, a festa junina é recheada de comidas típicas que deixam qualquer um com água na boca. Os doces são o carro-chefe dos arraiás. Afinal, ninguém resiste aos quitutes açucarados e super saborosos.

Dos tradicionais bolo de milho e pé de moleque até receitas originais como brigadeiro de churros e pudim de abóbora com amendoim, o certo é que os doces não podem ficar de fora. Quer organizar uma festança caprichada em casa? A Revista da Mulher selecionou as receitas que garantem o sucesso do arraiá e a satisfação dos convidados. Confira!

Copyright foto: iStock

Brigadeiro de churros

Divertida, a receita de brigadeiro de churros vai fazer sucesso entre os convidados.


A versão clássica do churros já é deliciosa, mas o brigadeiro de churros não fica por menos. Essa receita fácil e criativa vai fazer o maior sucesso no seu arraiá. Pode apostar! Veja a receita de brigadeiro de churros.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi

Pudim de abóbora com amendoim

Pudim leva amendoim e abóbora, ingredientes típicos das festas juninas.


O amendoim é usado para fazer diversas receitas de festa junina. Aqui, juntamente com a abóbora, ele é o ingrediente principal desse delicioso pudim. Veja a receita de pudim de abóbora com amendoim.

Copyright foto: Divulgação

Cocada

Cocada: fica pronta em menos de 1 hora.


Rápida de preparar, a cocada leva apenas 4 ingredientes. Para quem quer inovar e criar novos sabores, vale acrescentar polpa de abacaxi, maracujá ou de outra fruta de sua preferência na preparação. Veja a receita de cocada

Copyright foto: iStock

Queijadinha

Queijadinha: coco e queijo são os ingredientes principais dessa delícia.


A combinação de queijo e coco dá à queijadinha esse sabor inconfundível ao qual ninguém resiste. Para deixá-la mais bonita e dar vida na mesa da festa, coloque-as em forminhas coloridas. Veja a receita de queijadinha.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

Bolo de fubá

Com cafezinho ou quentão, o bolo de fubá é indispensável nas festas de São João.


Perfeito com cafezinho ou quentão, o bolo de fubá faz a alegria dos convidados. Para prepará-lo não tem mistério, porém é preciso usar a quantidade certa de erva doce e, assim, garantir um sabor leve e apetitoso ao quitute. Veja a receita de bolo de fubá.

Copyright foto: iStock

Pamonha

Pamonha caseira.


Para fazer a pamonha, é preciso ter um pouquinho de paciência. O preparo da massa de milho e o seu cozimento levam algumas horas. Mas para os amantes do quitute todo o esforço vale a pena. Veja a receita de pamonha.

Copyright foto: iStock

Pudim de maria mole

Pudim de maria mole fica pronto em 30 minutos.


Leve e super saboroso, o pudim de maria mole é uma sobremesa prática: o preparo não leva mais que 30 minutos! Lembre-se, entretanto, que é preciso deixá-lo algumas horas na geladeira antes de servir. Veja a receita de pudim de maria mole.

Copyright foto: iStock

Sagu

O cravo e a canela dão um toque a mais de sabor ao sagu.


Sua cor chamativa e sua textura cremosa fazem dele um doce irresistível. O toque final fica por conta do cravo, que oferece ao sagu um gostinho ainda mais delicioso. Veja a receita de sagu.

Copyright foto: Adriana Douglas

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate.


Para quem vai preparar um arraiá em casa, uma boa dica é escolher doces fáceis de fazer. É o caso do bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Além de simples, ele fica pronto em apenas hora. Veja a receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Copyright foto: iStock

Churros

Com ou sem recheio, o churros faz sucesso nas festas juninas.


Doce gostoso que agrada todo mundo, o churros pode ser recheado com Nutella, doce de leite ou somente polvilhado com açúcar e canela. Em qualquer versão, é uma delícia. Veja a receita de churros.

Copyright foto: iStock

Bolo de coco com creme de milho

Bolo de coco leva cobertura de creme de milho.


Esta receita de bolo de coco, que por si só já é uma delícia, ganha uma cremosa cobertura de milho. Impossível não ficar bom! Veja a receita de bolo de coco com creme de milho.

Copyright foto: Divulgaçao

Bolo de amendoim de liquidificador

Bolo de amendoim de liquidificador é fácil de fazer.


Quer agradar os convidados do seu arraiá com uma receita saborosa e original? O bolo de amendoim é uma ótima opção. Além de ser fácil de fazer, fica pronto rapidinho. Veja a receita de bolo de amendoim de liquidificador

Copyright foto: Divulgaçao

Pipoca doce

Aprenda a fazer pipoca com caramelo de morango.


Pipoca é um clássico das festas de São João. Mas que tal inovar com essa receita que leva caramelo de morango? O preparo é simples, mas é preciso misturar o morango com o açúcar no dia anterior. Veja a receita da pipoca doce.

Copyright foto: iStock

Maçã do amor

Aprenda a fazer maçã do amor em casa.


Crocante e docinha no ponto certo, a maçã do amor foi inventada nos Estados Unidos, mas, por aqui, já virou tradição nas festas juninas. Veja a receita de maçã do amor.

Copyright foto: iStock

Pé de moleque

Pé de moleque caseiro.


Em vez de comprar o pé de moleque no supermercado, que tal fazer uma receita caseira? O preparo leva mais de uma hora, mas a iniciativa certamente impressionará os convidados. Veja a receita de pé de moleque.

Copyright foto: iStock

Paçoca

Paçoca é fácil de fazer em casa.


Paixão nacional, a paçoca é super simples de preparar. O doce à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar fica pronto em menos de uma hora. Veja a receita de paçoca.

Copyright foto: iStock

Canjica Moreninha

A canjica não pode faltar na festa junina.


Doce típico da culinária brasileira, a canjica não pode faltar no arraiá. Nesta receita, o caramelo e casca de laranja dão um sabor todo especial ao preparo. Veja a receita de canjica.

Copyright foto: Ricardo Spósito

Bolo Pamonha

Molhadinho, o bolo pamonha é irresistível.


Este bolo de milho fica molhadinho e ainda é super fácil de fazer: basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Para que o doce fique ainda mais saboroso, a dica é usar milho fresco.  Veja a receita do bolo Pamonha.

Copyright foto: iStock

Doce de abóbora com coco

Que tal incluir coco no preparo do doce de abóbora?


O preparo do doce de abóbora é um pouco longo, mas o esforço vale a pena, afinal, quem resiste a essa delícia? A receita ainda leva coco, que deixa a iguaria ainda mais saborosa. Veja a receita de doce de abóbora com coco.

Copyright foto: iStock

Arroz doce

Para dar um toque especial ao arroz doce, acrescente canela, cravo ou baunilha à receita.


Ao contrário do que muita gente pensa, o arroz doce é super simple de preparar. Para dar ainda mais sabor ao quitute, acrescente canela, cravo ou baunilha ao preparo. Veja a receita de arroz doce.

Copyright foto: iStock

Curau

Fácil de fazer, o curau leva apenas três ingredientes.


A época da colheita de milho é justamente em junho, por isso que tantas receitas típicas de festa junina levam esse ingrediente. O curau, outra iguaria que não pode faltar no arraiá, leva apenas três ingredientes: milho, açúcar e água. Veja a receita de curau.


LEIA TAMBÉM

Decoração de festa junina: veja ideias criativas e fáceis de fazer


Copyright foto: Gabriel Sacomano de França

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Doces de festa junina: aprenda a fazer as receitas tradicionais', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo