Veja 6 dicas básicas de como usar o vibrador
Tire dúvidas frequentes relacionadas ao uso e cuidados na utilização do brinquedinho sexual
Com vasta gama de opções nos sexshops, qualquer mulher atualmente tem curiosidade em saber como usar vibrador. O tipo de sextoy idealizado para proporcionar o prazer através de estimulação do clitóris e da vagina, pode ter outras funcionalidades.
Chamado em tempos mais antigos de "consolo", numa clara alusão à função de substituição de homem na relação sexual, hoje os vibradores ganharam espaço nas gavetas de cabeceira feminina como um objeto usual.
Mas o brinquedo erótico está longe de ser um consolo, afinal, o casal pode - e deve! - usar o vibrador a dois. E não apenas nos momentos de masturbação solitária.
Como usar vibrador sem risco
Mas algumas dúvidas ainda pairam a respeito de como usar o vibrador da melhor forma, além de muita gente não conhecer os cuidados básicos a respeito da armazenagem e higiene.
Para entrar na brincadeira e usar sextoy, veja a seguir alguns esclarecimentos sobre como usar o vibrador.
1) Modelo de vibrador
Não existe uma fórmula para saber qual o tipo de vibrador ideal. Existe tanta variação em formato e funcionalidade que não seria possível listar tudo. Mas, basicamente, existem desde aqueles que só estimulam o clitóris até os em formato de pênis, também usados para a penetração vaginal. Muitas mulheres costumam ter os dois. Os menores são fáceis de transportar na bolsa, enquanto os maiores ficam em casa.
2) Objeto de uso pessoal
Segundo o ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Junior, vibradores são como escova de dentes: cada um deve ter o seu. Mas é claro que na cama a mulher pode usar no seu parceiro: afinal, eles já trocam fluídos e intimidade. O que não é recomendado é usar brinquedinhos oferecidos por motéis ou clubes de swing. E nem mesmo um homem ter um vibrador para ser usado com várias mulheres.
3) Posso me machucar com o vibrador?
A indústria de brinquedos sexuais está cada vez mais desenvolvida e os materiais utilizados para a fabricação dos vibradores são hipoalergênicos e proporcionam conforto sem riscos. "O vibrador em si não machuca, mas claro que a forma de utilizá-lo pode causar algum dano", alerta o ginecologista. Então, cuidado ao forçar demais a pressão do aparelho, principalmente sobre o clitóris, uma região muito sensível.
4) Higiene
Todo brinquedinho sexual utilizado na estimulação dos órgãos sexuais devem sempre ser lavados com água e sabão neutro após a utilização. Claro que se deve tomar cuidado para que não entrar água nas partes destinadas a pilhas e baterias. Também é preciso secar com uma toalha limpa antes de guardar. De acordo com o médico Pravatto Junior, guardar o vibrador após o uso sem higienizar pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias, causadores de infecções vaginais.
5) Posso usar o vibrador no ânus?
Sim, não existe nenhuma contraindicação e costuma ser até recomendado para provocar o relaxamento do ânus antes da prática do sexo anal. As recomendações são as mesmas sobre o cuidado na manipulação, para não ferir a região tão sensível. E o mais importante: nunca use o vibrador no ânus e em seguida na vagina sem lavar antes. De preferência, use uma camisinha no vibrador, caso ele seja penetrado no ânus.
6) Explore as zonas erógenas
E por fim, mas não menos importante, não existe regra de como usar o vibrador. Ele não precisa, por exemplo, ficar restrito às partes pubianas. Estimular algumas zonas erógenas com o brinquedinho pode ser muito excitante. Os mamilos e, nos homens, a brincadeira na região da próstata com o vibrador é bem estimulante. E como ponto final, o lembrete de que usar o vibrador a dois não está proibido, ao contrário, é recomendado para o casal experimentar a sensação de algumas fantasias, como a da dupla penetração ou sexo a três.