0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Agora é oficial: Blocos de Carnaval do Rio já têm agenda confirmada pela prefeitura

Sargento Pimenta pode sair duas vezes este ano, mas foliões lamentam a ausência em 2016 de um dos mais animados Blocos de Carnaval do Rio, o Exalta Rei

Blocos de Carnaval do Rio já estão coma agenda oficial confirmada.


Os foliões já podem preparar a agenda. A Secretaria de Turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Riotur, divulgou a programação oficial do Carnaval da Cidade Maravilhosa. Conforme A Revista da Mulher já havia antecipado, a programação dos blocos mais populares do Rio não sofreu tanta alteração. A grande novidade é a possibilidade do Bloco Sargento Pimenta sair duas vezes este ano.

Ainda falta a confirmação da prefeitura, mas notícia agradou em cheio aos foliões. O grupo que levou a música dos Beatles para animar o Carnaval de rua da cidade foi convidado a fazer uma participação especial no desfile do bloco Alegria Sem Ressaca, dia 24 de fevereiro, na Praia de Copacabana, enriquecendo a programação de blocos do Rio que saem depois do Carnaval

Por outro lado, outra notícia deixou os fãs dos blocos de rua do Rio de Janeiro cabisbaixos. Um dos blocos temáticos mais animados do Carnaval de rua do Rio, o Exalta Rei, não vai desfilar este ano.

O Bloco de Carnaval do Rio Sargento Pimenta pode desfilar duas vezes em 2016.


Blocos de Carnaval do Rio já saem em janeiro

A ausência do bloco de Carnaval, que só toca músicas de Roberto Carlos em ritmo de samba e marchinhas será sentida em 2016. Em nota publicada no site oficial do bloco, o Exalta Rei alegou não ter captado os recursos suficientes para viabilizar seu desfile. Mesmo desfilando há apenas 5 anos, o Exalta Rei já estava na lista dos blocos mais populares do Carnaval do Rio.

O jeito é começar logo a pular o Carnaval para esquecer qualquer tristeza. E a boa notícia para quem não aguenta esperar até a data oficial da folia, é que os blocos pré-carnavalescos do Rio já começam a sair no próximo fim de semana. Destaque para o Bloco do Saara, a banda que anima o mercado popular do Centro da cidade do Rio de Janeiro e sai no próximo sábado (16/01).

O complexo comercial no quarteirão próximo à Central do Brasil, também conhecido como "rua da Alfândega" é onde os foliões costumam ir comprar fantasias, apetrechos ou maquiagem de Carnaval a preços populares. A dica é ir às compras e ainda sair sambando pela ruas Tomé de Souza, entre a Av. Presidente Vargas e a Rua da Alfândega para acompanhar o bloco.

Copyright foto: Reprodução do Facebook

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Agora é oficial: Blocos de Carnaval do Rio já têm agenda confirmada pela prefeitura', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo