0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Maquiagem para carnaval: sugestões de make para cair na folia

O make para a festa combina com muitas cores e aquele brilho! Veja as fotos e inspire-se 
Make para deixar o look ainda mais alegre e divertido.


O Carnaval permite que a maquiagem tenha inúmeras referências, desde personagens fictícios a celebridades e esportistas. Este é o momento certo para brincar com tons alegres e apostar em produtos muito brilho, sejo no make ou nas unhas para o carnaval. É só usar a criatividade para fazer desenhos que destacam o rosto, independente da fantasia escolhida.

 
Para o beauty stylist Washington Rodrigues, que há 8 anos trabalha junto às escolas de samba do Rio de Janeiro, as mulheres podem investir em todos os tons para o Carnaval. É uma época para ousar! “Para o dia, que o calor é grande, é possível brincar com gel e glitter em todo o corpo. Já para a noite, a mulher pode apostar em batons coloridos e olhos bem expressivos. Cílios postiços são sempre recomendados, de preferência bem coloridos, com penas, coloridos, glitter, tanto em cima quanto em baixo”, explica. 
 
Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Colombina moderna

Boca em formato de coração.


Com um pó facial bem claro, olhos marcados e um coração com batom vermelho ou rosa na boca, você se transforma em uma colombina pra lá de moderna!

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Melindrosa

Com a maquiagem é possível ressaltar ainda mais o look.


Nos anos 20, elas eram as mulheres à frente do seu tempo: com cabelos curtos e saias de franja, as melindrosas dançavam ao som do Charleston e adoravam uma festa. Na maquiagem, sombra esfumaçada junto ao delineador mais grosso, marcando bem os olhos. Blush e batom vermelho completam a produção.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Brilho e mais brilho

Adesivos e lantejoulas dão vida ao look de Carnaval.


Aplicações de cristais, lantejoulas e adesivos destacam a região dos olhos e combinam com os mais diversos tipos de fantasias. Para arrematar, use a sombra na mesma cor dos adereços e abuse dos cílios postiços. 

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Made in Brazil

Com tinta, pincel e até mesmo lápis é possível criar um efeito surpreendente!


Somente a maquiagem transforma o rosto em uma verdadeira fantasia.  E, para finalizar, basta um batom marcante e com brilho na boca. 

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Sempre Frida

Releitura do make de Frida Kahlo.


O estilo da artista mexicana Frida Kahlo é um dos mais copiados no Carnaval. Além das sobrancelhas bem grossas, invista em uma sombra marrom e um delineador marcante. Nos lábios, a dica é usar batons vibrantes na cor coral ou mais fechados, como o marsala

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Glitter

Brilho por todos os lados!


O brilho tem o poder de deixar qualquer maquiagem glamourosa e cheia de estilo para os dias de folia. E que tal fazer um make só com o glitter? Basta aplicar em partes estratégicas do rosto, como nos olhos, na boca e até mesmo no pescoço. Lembrando que o truque para fixar o glitter é sempre usar um gloss transparente, gel para cabelo ou fixador de maquiagem em gel antes da aplicação. 

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Minimalista

Versão repaginada da colombina com o coração dos olhos.


Para quem tem a personalidade mais discreta, mesmo em época de Carnaval, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Um simples desenho de coração, com um olho bem delineado complementa qualquer fantasia.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Peles negras

Mulheres negras podem abusar das cores todos os dias do ano.

 
Cores intensas nos olhos valorizam ainda mais as peles negras. Para completar o look, aposte em cílios postiços diferentes, com tons vibrantes e plumas, e um gloss claro. 

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Pintando o sete

Abuse da criatividade para pintar o rosto no Carnaval.


Carnaval combina literalmente com uma mistura de cores e estilos. Se tiver sem ideias para a maquiagem, use a criatividade para pintar o rosto com bolinhas, quadrados e muitas outras figuras com cores recheadas de alegria.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Hippie chique

Olhos pintados com cores em degradé.

 
Que tal dar um ar mais sofisticado para a fantasia de hippie? Nos olhos, a dica é usar um mix de sombras luminosas, com um degradé de diversas cores. Cílios postiços também são bem vindos. Na boca, batons em tom coral, rosáceos ou vermelhos intensos completam a produção.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Delineado gatinho

Um traço mais puxado nos olhos faz toda a diferença no make.

 
Traços marcados em cima dos olhos, feitos com lápis ou delineador, causam efeito inesquecível e podem ser usados com diversos estilos de maquiagem. Para ficar como a foto, utilize uma sombra brilhante ou glitter e finalize com a aplicação de pedrinhas, estrelinhas ou cristais.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Adesivos

Cartelas de adesivos para o rosto podem ser encontrados com facilidade nesta época de festa.


Um make bem básico ganha vida com aplicações de pedrarias e cristas ao redor dos olhos. Grande parte delas podem ser encontrada em forma de adesivos para colar na pele - o que facilita a aplicação. Com elas, é possível criar efeitos para as mais diversas fantasias!

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Morena tropicana

Tons metálicos realçam a pele morena.


Maquiagem em tons de dourado e prateado caem como uma luva em morenas e negras. Valorize ainda mais o look de Carnaval, abusando de adesivos e lantejoulas de estrela que devem ser aplicadas com cola de cílios postiços.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Índia fashion

Com esta maquiagem, a fantasia de índia promete ficar ainda mais atual.

  
Deixe o efeito “cara pintada” da fantasia de índia para trás e renove esse look com um make moderno e contagiante. Traços pretos minuciosamente elaborados acima dos olhos, pegando até mesmo a área da sobrancelhas e abaixo das pálpebras, ganham cores fortes e marcantes.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Bonequinha de luxo

Olhos marcados destacam o rosto para qualquer fantasia.

 
Para caprichar no visual em fantasias mais simples, destaque os olhos. Com esta maquiagem da foto, foram realizados efeitos que contornam os olhos de preto e saem em direção aos cabelos. A dica é usar um tecido furadinho, como o tule por exemplo, e ir aplicando delicadamente a sombra por cima.

Copyright foto: Reprodução/Pinterest

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Maquiagem para carnaval: sugestões de make para cair na folia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo