0
Obrigado

Caitlyn Jenner é homenageada em premiação nos EUA

Ex-atleta que se assumiu publicamente como mulher em abril deste ano recebeu prêmio especial por sua coragem

Caitlyn Jenner, nova identidade de Bruce Jenner, recebe homenagem em prêmiação esportiva nos EUA.


Poucos meses depois de assumir publicamente sua transexualidade, o ex-atleta Bruce Jenner, hoje conhecido como Caitlyn Jenner, foi homenageado em premiação realizada nesta quarta-feira (15), em Los Angeles, nos Estados Unidos. No ESPY Awards, que prestigia atletas americanos que se destacaram ao longo do ano, o ex-campeão de decatlo recebeu o prêmio especial Arthur Ashe Award for Courage por sua coragem.

Elegante em um longo branco Atelier Versace, Jenner fez um discurso emocionado em que agradeceu o apoio de seus filhos, entre eles Kim Kardashian e a modelo Kendall Jenner, que estavam na plateia para prestigiá-lo. Outras celebridades como Britney Spears, Rachel McAdams, Ben Affleck e Jake Gyllenhaal também estavam presentes na cerimônia.

Entre as palavras de gratidão, ela também pediu o fim do preconceito contra pessoas trans, reforçando seu orgulho por ter assumido a nova identidade desde que optou pela mudança de sexo, em abril de 2015. “Não é sobre uma só pessoa. É sobre milhares de pessoas, não apenas sobre mim. É sobre todos nós aceitarmos uns aos outros. Aceitem as pessoas como elas são", declarou Jenner com lágrimas nos olhos. 

O evento marcou uma das primeiras aparições públicas oficiais de Bruce como mulher. Antes, Caitlyn Jenner havia sido capa da edição de junho da revista americana Vanity Fair, revelando para o mundo a história de sua transição. Mais sobre a vida da ex-campeã olímpica será contada em oito episódios na série-documentário I Am Cait, prevista para estrear no Brasil no dia 2 de agosto, no canal pago E! - nos EUA, o programa vai ao ar a partir de 26 de julho.

Copyright foto: Chris Pizzello/AP/SIPA
Este documento, intitulado 'Caitlyn Jenner é homenageada em premiação nos EUA', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.