0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Entrevista: Emma Watson fala da experiência de atuar em A Bela e a Fera

Por Eva Carducci

Atriz comentou sobre seu papel de primeira princesa independe da Disney no filme que chega aos cinemas no dia 16 de março

Emma Watson na première de A Bela e a Fera, em Londres.


Mundialmente conhecida por seu papel de Hermione na saga de Harry Potter, Emma Watson volta às telonas no próximo dia 16 de março como protagonista de A Bela e a Fera, adaptação em live-action do clássico desenho da Disney. No longa, a atriz interpreta a jovem Bela, que encara de frente a temida Fera – vivida por Dan Stevens, astro do seriado Downton Abbey – e acaba se apaixonando pela figura que se esconde por trás do terrível monstro.

Em comparação com a versão animada de 1991, o novo filme traz algumas novidades justamente nas atitudes da personagem principal. A Bela de Emma não é apenas uma “princesa rebelde”, mas uma verdadeira heroína: ela é independente, tem uma curiosidade inata e um coração de ouro. Na trama, ela ainda ensina outras meninas a ler e é responsável por inventar a primeira máquina de lavar roupa da história.

Defensora assumida do feminismo, Emma Watson reconhece o peso de viver a primeira princesa independente da Disney – que não precisa de um príncipe encantado para salvá-la (é ela quem o salva). Durante a première do filme em Londres, nós conversamos com a atriz sobre sua experiência em atuar na nova versão de A Bela e a Fera. Confira:

Entrevista com Emma Watson

Você conseguiu ver o filme quando era pequena, já que você tinha apenas um ano de idade quando ele foi lançado?

Eu assisti quando estava um pouco maior, não em 1991. E eu acabei arruinando a fita cassete de tanto assistir, talvez seja por isso que eles inventaram o DVD. A Bela sempre foi uma das minhas princesas favoritas, virou minha heroína.

Você teve que fazer algumas pequenas adaptações na personagem?

Claro, nós adicionamos alguns pequenos detalhes que a caracterizassem melhor. Para isso fizemos uma viagem ao passado de Bela para encontrar  as respostas de que precisávamos.

Você participaria de uma versão do filme em que a Fera seria uma mulher e a Bela, um homem?

Com prazer, por que não?! Seria bom para experimentar novas formas de contar histórias.

Você é muito envolvida em questões sociais, especialmente em promover a leitura. De alguma forma isso influenciou o seu trabalho?

Eu tenho a sorte de ser capaz de tocar nestas questões nos filmes que eu faço. Neste caso, a Bela não ensina apenas uma garotinha a ler, mas ela também muda os hábitos de leitura da Fera. E você viu aquela biblioteca [do filme]? Simplesmente magnífica!

Copyright foto: James Gourley/Shutterst/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Entrevista: Emma Watson fala da experiência de atuar em A Bela e a Fera', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo