0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Emma Watson

Nome completo: Emma Charlotte Duerre Watson

Data de nascimento: 15/04/1990

Cidade: Paris

País: França

Signo astrológico: Áries

Amigos: Daniel Radcliffe, Jennifer Lawrence, Kaya Scodelario, Lily Collins







A jovem atriz, que aos 12 anos assumiu o papel da tímida Hermione Granger, na saga Harry Potter, vai mostrando que realmente cresceu. Apaixonada por moda, Emma Watson conseguiu conciliar a carreira artística com os estudos de bacharelado em literatura inglesa e chegou a ser eleita musa da Lancôme e da Burberry. Aos 24 anos, ela ainda se engajou na luta pelos direitos das mulheres, mostrando-se uma verdadeira militante da causa feminista.

A bruxinha de Poudlard

Filha de advogados britânicos, Emma Watson nasceu e viveu em Paris até os 5 anos de idade. Depois do divórcio de seus pais, ela foi viver em Oxford, na Inglaterra, onde firmou residência com sua mãe e seu meio-irmão, Toby. Foi em território inglês que a jovem logo deu início às aulas de teatro, canto e dança. 

Mesmo sem uma formação profissional como atriz, ela conseguiu o papel de Hermione Granger no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1999. O sucesso da saga foi planetário e a pequena atriz acabou participando de todos os episódios da série de filmes até o último, lançado em 2011. A rotina das filmagens não afastou Emma dos estudos e a jovem concluiu o ensino médio com notas excelentes.

Sem desistir dos projetos no cinema, entre 2011 e 2014, Emma decidiu estudar na Brown University, nos Estados Unidos, onde concluiu o curso de bacharelado em literatura inglesa. Foi neste período, inclusive, que a atriz estrelou dois filmes que a desprenderam de sua famosa bruxinha: As Vantagens de Ser Invisível (2012) e Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013).

Muito mais madura do que pode aparentar, em 2014, Emma Watson foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e ajudou no lançamento da campanha HeForShe, pedindo pela participação ativa dos homens na luta pela igualdade de direitos entre os sexos. Sobre o movimento, a atriz fez um discurso teve repercussão global e apoio de muitas celebridades. O grande engajamento de Emma na causa feminista fez com que ela anunciasse em 2016 uma pausa na carreira para se dedicar à luta dos direitos das mulheres.

Verdadeira musa

Apaixonada convicta por moda, Emma Watson caiu no encanto de grandes grifes internacionais. Em 2009, a marca Burberry escolheu a atriz para estrelar suas campanhas de outono/inverno e primavera/verão. No mesmo ano, ela criou sua própria linha de roupas ecológicas para a marca People Tree, com o intuito de arrecadar fundos para a People Tree Foundation. 

Para completar, desde 2011, ela é o rosto do perfume Trésor Midnight Rose e do batom Rouge in Love, ambos da Lâncome. Falando em maquiagem, a atriz assume que é fã do estilo natural, mas considera dois itens indispensáveis para o dia a dia: o super corretivo “Secret Camouflage”, de Laura Mercier, e um gloss nude Yves Saint Laurent.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Emma Watson', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo