0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

George Clooney abre Festival de Cinema de Berlim com discussão sobre refugiados

Na coletiva de apresentação do filme Ave, Cesar!, o ator falou sobre o drama de pessoas em fuga no mundo por causa de guerra, política e miséria

Amal e George Clooney no Festival de Berlim chamam a atenção para a crise da imigração no mundo.


O novo filme dos irmãos Coen, estrelado pelo ator George Clooney ficou em segundo plano na coletiva de imprensa que abriu o Festival de Cinema de Berlim 2016. Isso porque o galã hollywoodiano insistiu em falar sobre a crise de refugiados que assola diversos países durante o encontro com jornalistas. 

Clooney, que está no festival junto com a esposa Amal, destacou seu compromisso com as vítimas de Darfur e afirmou que pretende conversar com a chanceler Angela Merkel sobre o problema durante sua estada na Alemanha. “Quero ver o que podemos fazer”, disparou. Somente no ano passado, o país recebeu mais de um milhão de refugiados vindos do Oriente Médio. 

A comédia Ave, César, que também conta com a participação de Channing Tatum, e Scarlett Johansson, mostra os bastidores de um filme dos anos 50 e não faz parte da mostra competitiva. Esta produção não trata do problema dos refugiados, mas outras dezenas de filmes que participam do Festival de Cinema de Berlim mostram os conflitos, provocando debate em torno deste tema. 

O diretor do festival, Dieter Kosslick, defende a politização do evento ao lembrar que "desde 1951, a Berlinale tem contribuído para promover a paz entre os povos e este ano não será exceção". O júri deste ano, que é presidido pela atriz Meryl Streep, vai eleger a melhor das 18 produções que disputam o Urso de Ouro. 

Na seleção oficial do evento não há filmes latinos, mas produções aguardadas como Genius, do britânico Michael Grandage, que traz Colin Firth, Jude Law e Nicole Kidman. 

Copyright foto: GUILLAUME COLLET/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'George Clooney abre Festival de Cinema de Berlim com discussão sobre refugiados', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo