Scarlett Johansson: a evolução do estilo da musa de Hollywood
Última modificação: por oRedacao.
Não é novidade para ninguém: Scarlett Johansson é uma das mulheres mais sexy do mundo. Mas a bela de Hollywood nem sempre foi assim. Antes de alcançar o título de femme fatale, a musa de Woody Allen passou por alguns looks desastrosos – quem nunca? Entre erros e acertos, confira a evolução do currículo fashion da atriz.
Sensual
Apostar em um vestido vermelho no tapete vermelho de um evento é um tanto complicado. Mas quando o tapete é azul é possível ousar. Na premiere do filmeCapitão América 2: O Soldado Invernal, em Londres, a atriz que interpreta aViúva Negrainvestiu em umvestido drapeado vermelho da coleção Red Label, da designerVivienne Westwood, para disfarçar abarriguinha de grávidana época. Além da escolha do vestido que valoriza suas curvas, a bela harmonizou o visual com batom e esmalte vermelhos. O look femme fatale ficou completo com o escarpinLouboutinem estampa de leopardo. Scarlett mostra queseu estilo é como o vinho: fica melhor com o tempo.
Copyright foto: Abaca/Bakounine
Tom sobre tom
Para o lançamento da continuação de Capitão América, em Paris, Scarlett arriscou o vermelho no red carpet e deu muito certo! A atriz escolheu um tailleur escarlate assinado por Michael Kors e completou o look com a uma blusa preta básica larguinha para disfarçar a gravidez. Simples, elegante e eficaz.
Copyright foto: Abaca/Nicolas Briquet
Discreta
Na 39ª edição do prêmio César, considerado o Oscar francês, Scarlett foi agraciada com uma estatueta de honra pelo conjunto de sua carreira e subiu ao palco vestindo um tailleur discreto, pensado para encobrir o início de sua gravidez. Todo assinado pela maison Dior, o look da atriz foi composto por um blazer “bar” rendado, calça crepe preta e clutch estilizada. Para completar o visual sóbrio, rabo de cavalo, batom escarlate, jóias Cartier e sapatos Jerome C. Rousseau. Apesar de não ser sua melhor composição, Scarlett teve classe para esconder os primeiros meses de gestação.
Copyright foto: Abaca/Nicolas Genin
Glamour hollywoodiano
Convidada do programa Late Show with David Letterman, Scarlett Johansson escolheu uma composição retrô deslumbrante para a divulgação do filme Don Jon (2013): um belo casaco Max Mara em cachemir e seda camel por cima de um vestido azul escuro, sandálias Jimmy Choo, óculos de sol oversized Karen Walker, batom vermelho vivo e franja enrolada no alto da cabeça no melhor estilo pin-up. Puro glamour.
Copyright foto: Abaca/Dennis Van Tine
Preto e branco
Depois de estrelar campanhas para Dolce & Gabbana e L'Oréal, Scarlett foi escalada para ser a embaixadora da SodaStream, empresa que produz máquinas para gaseificar bebidas. Na coletiva de imprensa da marca, nos Estados Unidos, a atriz surgiu vestindo um suéter cropped justinho preto com saia estampada de cintura alta e escarpin estilo boneca com salto. Nada mal, mas o look de Scarlett poderia ter sido mais efervescente, não?
Copyright foto: Abaca/Dennis Van Tine
À italiana
Em Roma para divulgar o filme Ela (2013), a atriz usou um vestido leve dos designers italianos Dolce & Gabbana com estampa florida e imagens vintage. Para completar o visual, a loira investiu em sandálias bronze e dourado, além de um conjunto de acessóssios Chopard em prata e batom laranja.
Copyright foto: Abaca/Eric Vandeville
Romântica
No lançamento de Don Jon (2013) em Nova York, a bela apareceu no red carpet com um vestido verde água em seda e organza assinado por Roland Mouret e sandálias Roger Vivier meia pata nude. Scarlett ainda combinou o esmalte vermelho com os rubis dos brincos que usou e deixou os lábios apenas em gloss rosa claro e o cabelo preso em rabo de cavalo. Romântico, mas nada surpreendente.
Copyright foto: Abaca/MM
Radiante
Magnifica em um longo preto Versace, Scarlett Johansson marcou presença no tapete vermelho da Mostra de Veneza em 2013. Valorizando o busto, a atriz aproveitou o amplo decote para abusar do brilho do colar Bulgari que complementa o visual. Um coque médio mais solto e a maquiagem bem dosada deram leveza e simplicidade à composição.
Copyright foto: Abaca/Genin-Marechal
Emo
Ninguém escapa de um escorregão fashion, mesmo quando se trata de Scarlett Johansson. Para divulgar o longa Hitchcock em Nova York, em 2012, a atriz escolheu um vestido Rodarte bem trabalhado, com estampa não muito distinta de heras e galhos de árvore. O decote muito alto desvalorizou seu busto e o peep-toe em couro envernizado Gucci não colaborou com a silhueta da bela ao cobrir os tornozelos e o dorso dos pés. O look ficou ainda mais carregado com o batom escuro ao estilo emo.
Copyright foto: Abaca/Van Tine Dennis
Patriota
Scarlett Johansson provou ser uma mulher engajada ao participar da campanha de reeleição do presidente norte-americano Barack Obama, em 2012. Em um discurso para encorajar jovens a votar, a bela mostrou seu patriotismo com uma t-shirt com a bandeira dos Estados Unidos associada a pantalona bordô e blazer cinza que, mesmo de Stella McCartney, não agradaram os olhares fashion. Nem o par de Louboutin conseguiu salvar o visual nada harmonioso da atriz. Pelo menos a atitude política de Scarlett foi positiva...
Copyright foto: Abaca/Douliery-Hahn
Longilínea
Como muitas estrelas do cinema, Scarlett afinou a silhueta alguns anos após o início da carreira. Porém a bela nunca perdeu suas curvas voluptuosas e sabe bem como mostrá-las. Cintura bem marcada, peças na altura do joelho e busto à mostra são os detalhes milagrosos que fazem da atriz uma mulher sexy e desejada. Quando seus vestidos juntam renda e verde escuro, então... Ninguém consegue resistir.
Copyright foto: Abaca/Hahn Lionel
Divina
Scarlett Johansson já tem sua marca registrada nos eventos de tapete vermelho. A atriz sabe que precisa investir no lado femme fatale para chamar a atenção e atua bem nesse papel. Neste longo branco clássico, a atriz surge sublime e radiante com todas as suas formas em evidência. Único porém: a cor de seu cabelo entre rosa e ruivo não compartilha o glamour do visual.
Copyright foto: Abaca/Morn John
Country
Sem muita evolução de um ano para outro, em 2003, Scartlett ainda não demonstrava uma noção clara de estilo e feminilidade e chegou a ser adepta dos “mullets”, bem ao estilo cantor sertanejo. Em termos de moda, uma catástrofe: jeans sem corte e dobrado, sapato cafona, jaqueta de couro muito comprida e bolsa sem graça. A atriz também ignorou a regra das 3 cores por look usando cada peça em uma cor diferente. Quem poderia imaginar que 7 anos depois ela seria eleita a mulher mais sexy de 2010 pela revista GQ?
Copyright foto: Abaca/Marcocchi Giulio
O lado obscuro da moda
Em 2002, Scarlett Johansson estava no início de seu carreira e bem longe de se interessar por moda, como prova este visual um tanto particular – para não dizer coisa pior. Nada combina: do comprimento da saia à cintura solta, passando pela regata sem forma e os acessórios desconectados da composição. Um fiasco total. Mas a foto prova que nada está perdido para ninguém e a auto-estima agradece.
Copyright foto: Abaca/Hahn Lionel
Veja também
Este documento, intitulado 'Scarlett Johansson: a evolução do estilo da musa de Hollywood', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.