Meryl Streep presidirá Festival de Berlim

O evento é considerado o precursor das premiações cinematográficas

A atriz de 66 anos e 33 de carreira já levou 3 Oscars, além de ter sido indicada 19 vezes ao prêmio.


A atriz Meryl Streep presidirá a 66ª edição do Festival de Berlim, que ocorrerá em fevereiro de 2016, segundo anúncio da organização do evento ontem (14). O festival marca o início das premiações cinematográficas.

"Meryl Streep é uma das artistas mais criativas e de múltiplos talentos do cinema", declarou o diretor do evento, Dieter Kosslick.

"A responsabilidade é um pouco intimidante, já que nunca fui presidente de nada, e eu espero que eu possa fazer jus ao nível estabelecido pelo júri nos últimos anos", declarou a estrela.


Em 2012, a atriz ganhou o Urso de Ouro pelo conjunto de sua carreira. Ela também coleciona Oscars: em 33 anos de carreira e 66 de vida, já levou 3 premiações e 19 indicações.

Em breve, Maryl estreará no longa Suffragette, inspirado no movimento sufragista, que acompanhou a luta das mulheres pelo direito de votar. Ela interpretará Emmeline Pankhurst (1858 – 1928), ativista política britânica e líder do movimento Suffragette.

Copyright foto: Grant Pollard/AP/SIPA
Veja também
Este documento, intitulado 'Meryl Streep presidirá Festival de Berlim', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.