0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Alongamento de cílios: saiba como funciona essa nova técnica

Indolor, o procedimento pode levar até duas horas para ficar pronto e ajuda a levantar o olhar e criar o mesmo efeito do rímel

O resultado do alongamento de cílios pode durar de 30 a 40 dias.


Última moda entre as famosas, o alongamento de cílios fio a fio é uma técnica feita manualmente para que eles aparentem ser mais longos. Atrizes como Fernanda Souza, Giovanna Antonelli, Giovanna Lancellotti, Sheron Menezes e Vanessa Giacomo já aderiram a esse procedimento que está dando o que falar.

A extensão dos cílios vai depender da necessidade de cada uma. Ela pode deixá-los mais longos, volumosos, levantar o olhar, disfarçar flacidez nas pálpebras ou criar o efeito de rímel,  evitando a necessidade de aplicá-lo e removê-lo diariamente. Também há a possibilidade de escolher um estilo mais teatral, romântico ou discreto.

Segundo Jô Simões, maquiador do Studio DOM Cabeleireiros, o alongamento é indicado para todos os tipos de cílios, com exceção daqueles muito ralos. E o resultado está longe de ficar artificial. “Ele é natural, parecendo os cílios da própria pessoa. Não tem o mesmo efeito de cílios postiços inteiros ou tufinhos.”

O procedimento é indolor. Basta ficar deitada durante 2 horas, em média, para que ele seja finalizado. Nele, cada fio – que podem ser sintéticos, de seda ou até de cabelo humano – é colocado com a ajuda de uma cola específica.  

O resultado pode durar de 30 a 40 dias, desde que feita a manutenção. "Os cuidados devem ser diários até o último dia de alongamento. Não se pode esfregar ao lavar, não usar demaquilante e não usar curvex”, explica Simões.


Para evitar problemas, o maquiador conta que a técnica não é indicada para quem sofre de glaucoma, quem é sensivelmente alérgico ou quem usa lentes de contato. Além disso, deve tomar alguns cuidados durante o procedimento para evitar possíveis problemas. “Se no ato da colocação os cílios caírem nos olhos, deve-se lavar muito bem com água e soro fisiológico.”

Por fim, como esse trabalho é minucioso e requer habilidade de quem aplica, é imprescindível procurar um profissional capacitado e experiente para realizá-lo.

Dicas de manutenção

1. Antes de dormir, lave os cílios com um xampu neutro de bebê. Esse procedimento retira qualquer sujeira e detrito de maquiagem, que podem acarretar o acúmulo de ácaros e gerar problemas nos olhos.

2. Evite usar rímel, afinal, o objetivo da técnica é não ter a necessidade de usar máscara. Seu uso recorrente pode fazer com que os cílios colocados tenham menos tempo de vida. Porém, caso queira usar mesmo assim, prefira os produtos livres de glicol e carbonato, que prejudicam a durabilidade das extensões. 

3. Nunca coce ou esfregue, pois isso pode prejudicar a durabilidade dos cílios. Ao perceber que houve deslocamento, procure uma profissional para realizar o devido ajuste. Não tente fazer sozinha, pois você pode arrancar o cílio natural e prejudicar o crescimento natural.

4. Penteie os cílios para mantê-los no lugar, bem ordenados e bonitos

O antes e depois da atriz Fernanda Souza após o alongamento de cílios.


Copyright foto: iStock e Reprodução/Instagram

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Alongamento de cílios: saiba como funciona essa nova técnica', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo