2
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dez truques para ficar bonita em um segundo

Um encontro imprevisto, amigos que estão chegando em casa... Você disse “sim” rápido demais e só tem alguns minutinhos para se arrumar!   Não entre em pânico, com estas dicas rápidas e eficazes e você estará radiante num segundo.

Desperte sua tez

Sem muito tempo para se arrumar? Confira nossas dicas para ficar bonita em poucos minutos!

A primeira coisa para ganhar frescor e parecer descansada é dar um trato na sua pele. É inútil utilizar uma base muito pesada, isso só vai obrigá-la a acumular camada sobre camada no rosto. Um creme hidratante com cor ou um iluminador bastam para dar brilho e uniformidade à sua maquiagem matutina um pouco cansada...

Nosso conselho: coloque o creme hidratante com cor ou o iluminador na zona T do rosto – testa, nariz e queixo – e em seguida espalhe com os dedos do centro para fora. Dê algumas palmadinhas na pele, sem esfregar, e aproveite para massageá-la levemente a fim de estimular a circulação do sangue e aquecer os tecidos.
Mais uma dica: belisque as bochechas para que fiquem rosadinhas!

Copyright foto: Istock

Esconda as imperfeições

Esconda as imperfeições

Aplique o corretivo em alguns pontos estratégicos e esconda as imperfeições.

Vermelhidão, pequenas espinhas, oleosidade, olheiras, marcas... Vamos eliminar tudo isso! Para tanto, usamos um corretor que vai mascarar as imperfeições como se fosse uma varinha mágica.  

Nosso conselho: invista nas partes salientes do rosto, isto é, a arcada das sobrancelhas, as asas do nariz ou, ainda, a parte de cima das pálpebras e de cada lado da testa. Este toque de brilho, feito com pincel, vai permitir uniformizar a sua cútis e dar luminosidade às áreas de destaque do rosto. A aplicação deve ser feita em camadas verticais, nunca horizontalmente. Trabalhe em pequenas áreas e dê palmadinhas para otimizar a eficácia do seu corretor.  

Copyright foto: Istock

Um pouco de pó para fixar

Um pouco de pó para fixar

Para finalizar e uniformizar o tom da pele, aplique um pouco de pó compacto.

Para dar frescor à sua tez e não dar a impressão de estar super-maquiada, use um pó de maneira bem natural. Isso também vai permitir fixar o creme e o corretor que foram usados anteriormente.

Nosso conselho: aplique um pouquinho de pó translúcido ou bege na zona T do rosto, e depois em círculos nos contornos. Lembre-se de usar um pouco também no pescoço e no colo, para evitar os contrastes com o rosto.

Copyright foto: Istock

Disfarce com o blush!

Disfarce com o blush!

O blush é sempre útil para dar uma melhorada no visual.

O toque final para uma cútis linda é o blush! Em pó ou em creme, esse elemento indispensável da necessaire feminina e dá um efeito e tanto!

Nosso conselho: aplique blush nas maçãs do rosto, na arcada das sobrancelhas e até mesmo sobre os lábios. Depois, espalhe bem com um pincel ou o dedo. Não hesite em dar um belo sorriso na frente do espelho para destacar a curva das maçãs do rosto. Para escolher a tonalidade, prefira um rosa brilhante ou um tom abricó, mais alegres que o marrom/castanho. Por fim, em lugar das cores brilhantes, dê preferência às translúcidas ou metalizadas.

Copyright foto: Istock

Redesenhe seus lábios

Não se esqueça de retocar o batom!

O batom usado de manhã sumiu há muito tempo! Gloss, lápis... Nada mais simples do que dar um toque de brilho aos lábios.

Nosso conselho: a maneira mais simples de redesenhar o contorno dos lábios se faz com a ajuda de um lápis na mesma cor da sua boca, completando com o gloss no centro. Este, sendo neutro ou no mesmo tom do lápis que você acabou de usar, evitará que o traçado da boca fique muito aparente e permitirá destacar seu brilho. Para quem tem a sorte de ter lábios carnudos, contente-se com um pouco de gloss e isso é tudo de que precisa para exibir uma boca linda.

Copyright foto: Istock

Levante os cílios

Aplique a máscara para valorizar seu olhar.


Como num passe de mágica, um pouquinho de máscara e seu olhar ganha brilho! Ainda que tenha usado o produto pela manhã e que não tenha tempo de retirar a maquiagem, você pode colocar um pouco por cima da anterior, em uma ou várias camadas. Isso vai ajudá-la a levantar os cílios e destacá-los.

Nosso conselho: aplique a máscara por baixo, partindo da raiz e seguindo para fora, para evitar a formação de gomos. Para obter mais volume, deixe por alguns segundos o aplicador imóvel sobre a ponta do cílios curvada para cima. Recomece a operação formando várias camadas, até obter o resultado desejado.

Copyrght foto: Istock

Dê brilho a suas unhas...

Com um top caot, você dá brilho a suas unhas num instantinho, sem ter medo de borrar.

Uma camada de esmalte, colocada na correria, pode provocar catástrofes! Em contrapartida, o verdadeiro milagre para dar brilho às unhas de maneira eficaz, e em dois tempos, é a top coat. O que é isso? Um tipo de esmalte...

Nosso conselho: aplique o top coat como se fosse um esmalte convencional. A vantagem: ele foi concebido para secar quase imediatamente. Ele é utilizado na maioria das vezes como base sobre uma unha limpa ou diretamente sobre uma camada de esmalte para fixar e secar mais rapidamente. É uma excelente solução para dar algum brilho em tempo recorde!

Copyright foto: Istock

... e a seus cabelos!

Com um leite para pentear ou um óleo reparador, devolva o brilho a seus cabelos.

Você conhece estes produtos milagrosos que deixam o cabelo maravilhoso e lhe dão brilho em uns poucos pschis? Várias marcas oferecem este tipo de leite para pentear ou óleo reparador que deve ser aplicado diretamente sobre os cabelos secos.

Nosso conselho: pulverize o produto a alguns centímetros da cabeça sobre todo o seu cabelo, ou aplique o óleo reparador do comprimento às pontas para dar brilho a sua cabeleira!   

Copyright foto: Istock

Dê um jeito na cabeleira

Depois de um dia de trabalho, é essencial dar uma arrumadinha no cabelo antes de sair.

Se você estiver em casa, aproveite para retocar sua escova com a prancha ou então aplicar aquele  creme que você adora para devolver a forma a seus cachos. Caso contrário, utilize a escova esquecida no fundo da bolsa ou, com as mãos, ajeite e reestruture seus cachos...

Nosso conselho: esta dica tem por objetivo desembaraçar os fios e devolver o corte ao seu cabelo. Escovando-o simplesmente, você vai perceber a diferença no mesmo instante. Mas esqueça a escova se seus cabelos são cacheados, prefira 'penteá-los' passando os dedos no comprimento do cabelo e arrumar os cachos com as mãos.

Copyright foto: Istock

Passe um pouco de perfume

Um perfume muito forte pode ser desagradável, então não abuse: algumas gotinhas são suficientes.

Tome cuidado, duas gotas de perfume bastam! O objetivo é acrescentar um pouco de “nossa, como você é cheirosa” e não sufocar tudo à sua volta. Escolha algo discreto.

Nosso conselho: antes de mais nada, se você ainda não tem um frasquinho com sua fragrância predileta na bolsa, está na hora de pensar nisso! Você já tem um? Neste caso, uma gotinha atrás de cada orelha bastará. Se você está em casa, utilize seu frasco convencional, pulverizando o produto a alguns centímetros de distância e em volta de si mesma. Nem mais, nem menos! 
Por fim, a última tacada: o desodorante ou o lenço umedecido na bolsa... Para nunca deixar de pensar em tudo!
De todo modo, agora é certo: você está prontinha para sair!

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dez truques para ficar bonita em um segundo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo