0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Páscoa: 10 dicas para aproveitar sem estragar a dieta

Quer aproveitar a páscoa sem estragar sua dieta? Confira dez dicas para curtir o feriado mais doce do ano sem sair do regime

Confira essas 10 dicas para não estragar a dieta durante a Páscoa.


Com tantas opções de doces e chocolates, não é a toa que a páscoa seja o feriado preferido de muita gente. Para quem não está de dieta, é só aproveitar e comer a vontade. Mas quem se empenhou durante meses para perder peso, e não quer ver tanto esforço perdido, a Páscoa é um período de tentações. Veja aqui dez dicas preciosas para não estragar a dieta (e não passar vontade) durante a páscoa.


1. Não compre em exagero

Se não quer correr riscos, não compre um chocolate de cada tipo disponível no mercado. Melhor escolher um só, e com mais qualidade. Chocolates mais escuros, com maior porcentagem de cacau, são mais ricos em antioxidantes.


2. Doce é sinônimo de sobremesa

Comer chocolate de estômago vazio vai aumentar o nível de açúcar no seu sangue e estimular ainda mais sua fome. É aconselhável comer doces após uma boa refeição à base de proteína e fibras.


3. Conheça suas opções

A colomba pascal é uma alternativa mais saudável de doce para este feriado. Isso porque além de ter mais fibras e vitaminas, dá mais saciedade do que chocolate puro.


4. Compartilhe seu chocolate

Se você ganhou muito chocolate, não fique estocando em casa para o ano inteiro. Divida com seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Quanto menos tentação, melhor.


5. Menos é mais

Todos nós sabemos que chocolate pode sim fazer bem a saúde, só que em pequenas quantidades, é claro. Opte por ovos de páscoa menores, eles são tão gostosos quanto os grandes.


6. Não abandone as comidas saudáveis

Não é porque é páscoa que você precisa esquecer que existem frutas, cereais e outros tipos de alimentos na sua geladeira. É possível ser feliz mantendo uma alimentação saudável!


7. Ao natural

Já provou cacau? É praticamente chocolate, em seu estado bruto, e é rico em antioxidantes, cálcio e potássio. É possível comer puro ou usar como complemento em receitas como salada de frutas.


8. Não passe vontade

A páscoa é realmente um feriado saboroso e não é preciso ficar de fora dele. Aproveite e coma chocolate, mas com moderação e sem exagero!


9. Respeite a rotina

Manter uma rotina alimentar, consumindo alimentos saudáveis cada três horas, é fundamental para sobreviver a este período. Nada de passar fome para compensar um chocolate que comeu durante o dia.


10. Faça uma tabela calórica

A lei da compensação, no entanto, pode ser aplicada para seus exercícios físicos. Comeu mais chocolate do que deveria? Então não custa nada equilibrar com uns minutinhos a mais de caminhada!


Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Páscoa: 10 dicas para aproveitar sem estragar a dieta', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo