Tudo sobre a dieta Scarsdale
Saiba tudo sobre a dieta Scarsdale: história, duração do regime, vantagens e desvantagens.
Não ao açúcar, ao amido e às gorduras! Ao invés disso, uma dieta hipocalórica com alimentos de base e outros proibidos. Para conseguir levar a bom termo a dieta, recomenda-se alternar duas semanas de regime rígido e duas de manutenção. Pouco diversificado, tedioso, este regime pode provocar carência e um grande cansaço. Além disso, em função da sua dificuldade, os quilos perdidos não tardam a voltar.
Categoria: Regime para emagrecer
Duração: 14 dias.
História: Programa de emagrecimento aperfeiçoado em 1992 por um cardiologista americano, dr. Tarnower.
Na prática: As refeições são controladas: todos os cardápios organizados. Vários alimentos são permitidos mas somente em algumas refeições e em determinado número durante a semana. Exemplo para o café da manhã: meia-toranja, uma fatia de pão rica em proteínas ou uma fatia de pão integral, café ou chá à vontade.
Vantagens: Come-se menos, portanto, perde-se peso.
Inconvenientes: Prolongar ou repetir exaustivamente este regime pode provocar alguns desequilíbrios do organismo, como uma carência de cálcio ou de ácidos graxos essenciais, indispensáveis ao bom funcionamento do cérebro.
O site: Não tem site oficial
Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Tudo sobre a dieta Scarsdale', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.