1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor (12 g)
1/4 de xícara (chá) de água para hidratar a gelatina (50 ml)
1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (200 g)
4 colheres (sopa) de glucose de milho (80 g)
5 colheres (sopa) de água (75 ml)
1 pitada de sal
Essência de baunilha a gosto
Manteiga para untar
Açúcar impalpável UNIÃO para polvilhar
Açúcar granulado UNIÃO PREMIUM para polvilhar
Corante gel
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o açúcar granulado UNIÃO PREMIUM e algumas gotas do corante de sua escolha até atingir a cor desejada. Misture bem para que a cor incorpore ao açúcar. Reserve.
Hidrate a gelatina na água. Reserve.
Em uma panela, em fogo baixo, misture o açúcar refinado UNIÃO, a glucose de milho e a água. Cozinhe até ficar em ponto de bala mole (120ºC).
Em seguida, despeje a calda na batedeira, adicione uma pitada de sal e bata em velocidade baixa.
Aos poucos, aumente a velocidade da batedeira e acrescente a gelatina hidratada. Quando dobrar de volume, acrescente a essência de baunilha. Deixe misturar por completo e, quando estiver em ponto de merengue, desligue a batedeira.
Em um refratário untado com manteiga e polvilhado com açúcar impalpável UNIÃO, despeje o marshmallow e alise-o para ficar uniforme. Deixe descansar de um dia para o outro.
Retire o marshmallow da fôrma e corte-o com cortadores em formato de bichinhos (você pode também cortar apenas em quadrados pequenos).
Em uma tigela pequena, coloque o açúcar colorido reservado e passe o marshmallow de um lado e do outro, fazendo uma leve pressão para que o açúcar grude nos dois lados.
Sirva a seguir ou guarde em potes com tampa. DICA: Se quiser, você ainda pode decorar os bichinhos de marshmallow com gotinhas de chocolate derretido, formando olhinhos, boquinhas e nariz.
Copyright foto: Divulgação/União
Veja também
Este documento, intitulado 'Bichinhos de marshmallow colorido', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.