Receita proposta por Allergique Gourmand Marie L. Um aperitivo sem glúten e sem ovos, mas com muito sabor!
Ingredientes
6 porções
Massa
150 g de farinha de trigo sarraceno
300 ml de água
Uma pitada de sal
Recheio
200 ml de creme azedo (sour cream)
12 fatias de salmão defumado
Sal e pimenta do reino a gosto
Cheiro verde picado a gosto
Páprica doce a gosto
Modo de preparo
MASSA: Em uma tigela, misture a farinha de trigo sarraceno com a água. Mexa bem para que a mistura não empelote. Acrescente uma pitada de sal e deixe a massa repousar por 20 minutos.
Em seguida, faça crepes fininhos com a massa usando uma frigideira antiaderente em fogo baixo-médio. Não esqueça de virar os discos para que os dois lados fiquem dourados. Deixe os discos esfriarem separadamente.
RECHEIO: Misture o creme azedo, um pouco de sal, a pimenta do reino, o cheiro verde e a páprica. Se preferir, acrescente também um pouco de pimenta dedo de moça bem picadinha. Mexa bem e leve para gelar por alguns minutos.
MONTAGEM: Espalhe o creme em cada disco de massa, tomando cuidado para cobrir as bordas da massa.
Por cima, coloque duas fatias de salmão defumado e enrole a massa como um wrap.
Fatie os wraps em porções menores e segure a massa com palitinhos, como um aperitivo. Mantenha os rolinhos no refrigerador até a hora de servir.
Copyright foto: Allergique Gourmand Marie L
Veja também
Este documento, intitulado 'Enroladinho de salmão defumado sem glúten', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.