Como fazer o pênis não sair da vagina quando a mulher está por cima?

Na relação sexual, a posição na qual a mulher fica por cima do homem é uma das preferidas entre os casais, embora ela costuma ser mais prazerosa para a mulher. Por quê?

Dúvida da leitora: Quando estou na posição por cima do parceiro, por que o pênis sai toda hora?

Na hora do sexo, embora algumas posições sexuais sejam muito prazerosas, podem trazer alguns inconvenientes. A posição comumente chamada "por cima" é uma delas. O homem está deitado, a mulher encaixa sua vagina no pênis dele, como se estivesse "montando". Visualmente, os homens adoram, pois os seios ficam favoráveis a serem acariciados.

Porém, o órgão sexual tende a perder um pouco a ereção. Isso por que para o homem, o prazer está mais ligado ao movimento de vai e vem. Entretanto, quando ela está por cima e o pênis está dentro dela, o movimento é circular.

Por perder o movimento de entra e sai do órgão sexual masculino na vagina, ele pode perder um pouco da rigidez e aí  sai.  Na mulher, ao contrário, na posição por cima acontece a fricção do clitóris com o osso da bacia do homem - enquanto a mulher "rebola". Esse movimento causa um prazer enorme e orgasmo feminino vem com certa facilidade.

Como manter o pênis rígido

Uma das formas de manter o pênis mais rígido nesta posição existem algumas maneiras. Uma delas é a mulher fazer uma espécie de agachamento por cima. Não é uma posição das mais confortáveis, mas não precisa durar tanto tempo, mas usada como uma oscilação, apenas para fazer durar mais a ereção.

O homem também pode comandar o movimento de vai e vem. Deixar a mulher movimentar-se para estimular o clitóris e, se por acaso sentir que a ereção está sendo perdida, o homem movimenta a cintura em direção para cima.

Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Este documento, intitulado 'Como fazer o pênis não sair da vagina quando a mulher está por cima?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.