0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Eataly vai abrir parque temático gastronômico na Itália

Com 25 restaurantes, 40 lojas e até hotel para 200 hóspedes, o Eataly World deve ser inaugurado em setembro de 2017, na cidade de Bolonha

Vista interior da unidade de Milão do Eataly.


Quem adora comer e beber bem vai ter mais um bom motivo para visitar a Itália nas próximas férias: a partir do ano que vem, o país terá um parque temático todo dedicado à gastronomia. Batizado de Eataly World, o complexo promete ter 25 restaurantes, 40 lojas, 3 bares e outras muitas atrações, espalhados em uma área de 80 mil metros quadrados, na cidade de Bolonha.

Desenvolvido pela rede gastronômica Eataly em parceria com a Fabbrica Italiana Contadin (FICO), o projeto será dividido em seis áreas: carnes, laticínios, cereais, frutas e verduras, bebidas e molhos, e sobremesas. Além disso, um espaço de 20 hectares será uma espécie de fazenda, com pastagens e plantações, onde o visitante poderá acompanhar todo o processo de produção do alimento - até ele chegar à mesa dos restaurantes e prateleiras do supermercado local.

O parque terá ainda com fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde será possível fazer passeios de gôndola. Outras atrações previstas são espaços de workshop, uma fábrica de cerveja e uma área de colheita de trufa. Dentro do parque, os visitantes poderão se locomover em triciclos equipados com cestinhas para fazer compras.

Com inauguração prevista para setembro de 2017, a expectativa dos organizadores é que o Eataly World receba 6 milhões de pessoas por ano. Para facilitar a visita ao local, o complexo também contará com um hotel com capacidade para 200 hóspedes, que deve ser aberto apenas em 2018.

Criada em 2007, em Turim, a rede Eataly conta atualmente com quase 30 unidades espalhadas pelo mundo, sendo uma delas em São Paulo, inaugurada em maio de 2015

 

Parte do projeto do Eataly World, o parque temático gastronômico que terá 80 mil metros quadrados.


Copyright foto: Divulgação/Eataly

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Eataly vai abrir parque temático gastronômico na Itália', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo