1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Oscar 2017: reveja as 10 últimas vencedoras do prêmio de melhor atriz

Confira a lista que traz nomes como Meryl Streep, Natalie Portman e Sandra Bullock

Meryl Streep e Sandra Bullock levaram o Oscar de Melhor Atriz em 2012 e 2010, respectivamente. © Peter Brooker / Rex Fea/REX/SIPA e Matt Sayles/AP/SIPA


Na contagem regressiva para o Oscar 2018, as apostas para conhecer os vencedores nas principais categorias da premiação continuam a todo vapor. Além da expectativa em torno dos indicados a Melhor Filme, tanto o público quanto a crítica aguardam ansiosamente pelo anúncio dos ganhadores nas categorias de atuação.

Reveja na galeria a seguir uma retrospectiva com as 10 últimas vencedoras do Oscar de Melhor Atriz.

2016 - Brie Larson

Brie Larson levou o Oscar por seu papel em "O Quarto de Jack".


Desbancando nomes como Cate Blanchett e Jennifer Lawrence, Brie Larson levou sua primeira estatueta em 2016 graças à atuação no filme O Quarto de Jack. No drama, a atriz interpretou uma jovem mãe que vive isolada dentro de um quarto junto com o filho nascido em cativeiro

Copyright foto: BT1/WENN.COM/SIPA

2015 - Julianne Moore

Julianne Moore recebeu o Oscar por sua atuação em "Para Sempre Alice".


Depois de receber três indicações ao Oscar entre 1998 e 2003, Julianne Moore foi finalmente consagrada com uma estatueta da Academia em 2015 por seu trabalho em Para Sempre Alice. No filme, a atriz encarou o papel desafiador de uma mulher diagnosticada com Alzheimer que precisa enfrentar uma crise familiar decorrente dos reflexos da doença.

Copyright foto: SIPANY/SIPA

2014 - Cate Blanchett

Cate Blanchett teve uma de suas atuações mais memoráveis em "Blue Jasmine".


Quase dez anos depois de receber seu primeiro Oscar, Cate Blanchett repetiu o feito ao levar a estatueta de 2014 por sua atuação em Blue Jasmine, dirigido por Woody Allen. Interpretando uma ex-milionária que é abandonada pelo marido e acaba sendo obrigada a viver com sua irmã em um modesto apartamento, a atriz entregou uma das performances mais emblemáticas de sua carreira.

Copyright foto: Stewart Cook/REX/REX/SIPA

2013 - Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence recebeu seu primeiro Oscar aos 22 anos.


Nem mesmo a própria Jennifer Lawrence acreditou quando seu nome foi anunciado como vencedor do Oscar em 2013. Disputando o título com Jessica Chastain, Emmanuelle Riva, Naomi Watts e a pequena Quvenzhané Wallis, a atriz levou a melhor por seu papel de garota problemática no filme O Lado Bom da Vida.

Copyright foto: John Shearer/AP/SIPA

2012 - Meryl Streep

Meryl Streep: vinte vezes indicada, três vezes premiada.


Em 2017, Meryl Streep recebeu sua vigésima indicação ao Oscar e ainda se tornou a artista com o maior número de indicações da história da premiação. Três vezes ganhadora de uma estatueta, a atriz recebeu seu último prêmio da Academia em 2012 ao interpretar a Primeira Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, em A Dama de Ferro.

Copyright foto: Peter Brooker/Rex Fea/REX/SIPA

2011 - Natalie Portman

Natalie Portman foi a vencedora do Oscar 2011 por "Cisce Negro".


Natalie Portman teve de se submeter a um treinamento físico intenso e uma dieta rígida que a fez perder quase 10 quilos para interpretar uma bailarina em Cisne Negro. Apesar do sacrifício, seu esforço e talento em cena acabaram lhe rendendo o Oscar de Melhor Atriz em 2011.
 

LEIA TAMBÉM

Conheça as atrizes que transformaram o visual para viver um personagem

Charlize Theron, Natalie Portman e Cameron Diaz são algumas das estrelas que já passaram por mudanças radicais na aparência para interpretar um novo papel no cinema; veja fotos


Copyright foto: Matt Sayles/AP/SIPA

2010 - Sandra Bullock

Sandra Bullock levou o Oscar logo no ano em que recebeu sua primeira indicação.


O páreo não era fácil, mas Sandra Bullock conseguiu ganhar o Oscar de Melhor Atriz logo na primeira vez em que foi indicada ao prêmio. Na ocasião, a morena entrou na disputa por seu papel em Um Sonho Possível e levou a melhor em cima de Meryl Streep, Helen Mirren, Carey Mulligan e Gabourey Sidibe.

Copyright foto: Matt Sayles/AP/SIPA

2009 - Kate Winslet

Quase dez anos depois de ser indicada pelo papel em "Titanic", Kate Winslet levou seu primeiro Oscar.


Dona de papeis memoráveis no cinema, Kate Winslet levou seu primeiro (e único!) Oscar em 2009 pela atuação no filme O Leitor. Antes de ser consagrada pela Academia, a atriz chegou a receber cinco indicações ao prêmio, sendo uma delas por sua performance emblemática como Rose, em Titanic.

Copyright foto: Matt Sayles/AP/SIPA

2008 - Marion Cotillard

Marion Cotillard foi a primeira francesa a ganhar o Oscar de Melhor Atriz.


Em 2008, Marion Cotillard se tornou a primeira francesa a vencer o Oscar de Melhor Atriz com um filme todo rodado em francês. Entrando de vez no cenário de Hollywood, ela atraiu todas as atenções por sua surpreendente atuação na pele da cantora Edith Piaf, na cinebiografia Piaf: Um Hino ao Amor.

Copyright foto: MARCOCCHI GIULIO/NIVIERE/SIPA

2007 - Helen Mirren

Helen Mirren: premiada por seu papel de Elizabeth II no filme "A Rainha".


Veterana nas telonas, a britânica Helen Mirren recebeu o único Oscar de sua carreira em 2007. A atriz, que foi indicada por seu papel de Elizabeth II no longa A Rainha, desbancou outras quatro fortes concorrentes ao prêmio naquele ano: Judi Dench, Meryl Streep, Kate Winslet e Penélope Cruz.

 

LEIA TAMBÉM

Oscar 2017: 20 filmes pelos quais Meryl Streep concorreu a uma estatueta

Relembre os papéis emblemáticos da atriz que é recordista de indicações ao Oscar
 

Copyright foto: Stewart Cook / Rex Feat/REX/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Oscar 2017: reveja as 10 últimas vencedoras do prêmio de melhor atriz', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo