Artesanato de luxo: veja como foi o Chanel Métiers d'Art em Paris

O icônico hotel Ritz foi palco do aguardado desfile itinerante, que apresenta o luxo dos ateliês da maison

Cara Delevingne com conjunto rico em bordados.

Um brunch no hotel Ritz, em Paris, foi o cenário escolhido por Karl Lagerfeld neste ano para o desfile Métiers d'Arts, da Chanel. O evento aconteceu nesta terça-feira (06) e reuniu no casting nomes queridinhos da maison, como Lily-Rose Depp, Cara Delevingne, Sofia Richie, Lottie Moss, Georgia May Jagger e até Pharrell Williams.

Nas passarelas, o luxo da exclusividade em peças riquíssimas em detalhes. Todas criadas pelos ateliês da marca que atuam diretamente no desenvolvimento de acessórios (Desrues), bordados (Maison Lesage e Atelier Montex), sapatos (Massaro), chapelaria (Maison Michel), plumas (Lemarié) e até cashmere (Barrie).

Entre os destaques, rendas e voilettes de tirar o fôlego, além de sapatos bem ao estilo Oxford, com salto pequeno e referências de tempos passados. Depois de Edimburgo, Dallas, Salzburg e Roma, o Métiers d'Arts voltou para casa, literalmente - já que o hotel francês foi o lugar onde Coco Chanel morou durante muitos anos. 

 

Desfile de 2016 dos ateliês da maison francesa.

 

Copyright foto: Thibault Camus/AP/Yannis Vlamo /Sipa Pres/SIPA

Veja também
Este documento, intitulado 'Artesanato de luxo: veja como foi o Chanel Métiers d'Art em Paris', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.