Descubra tendências que vão bombar em 2017

Os looks das ruas já estão confirmando o que as passarelas mostraram há algum tempo; veja 10 trends nos quais vale a pena apostar sem erro em 2017

Cores vibrantes, metalizados, Top Bardot e slip dress: hot trends para 2017.

O romantismo dos babados, o conforto dos looks esportivos e até o lado mais rebelde do grunge: algumas tendências vistas nas passarelas desde 2015 estão se confirmando nas ruas e prometem estar em alta no ano que vem. Especialmente nos primeiros meses quentes de verão.

O slip dress, que segue a onda do boudoir e pijamnismo, continua em alta, assim como peças inteiras ou acessórios metalizados. Acompanhe nesta galeria as tendências para 2017 para investir já!

 

Copyright foto: iMAXtree

Babados

Vestido com babado em camadas, em tom pastel.

 

Há algumas temporadas, os babados seguem firmes. Seja como "ruffles" na barra das saias ou mangas; seja em camadas em vestidos românticos. A dica é não usar peças muito amplas, para não aumentar demais a silheuta. 

 

Copyright foto: iMAXtree

Top Barbot

Blusa com decote que valoriza o colo e destaca os ombros.

 

O decote ombro a ombro, também conhecido como ciganinha, está em blusas e vestidos delicados, que deixam o colo à mostra. O top Bardot tem referência nos anos 60 e pode ser usado em looks dos mais diversos estilos.

 

Copyright foto: iMAXtree
 

Athleisure

Pinceladas esportivas em looks do dia a dia.

Nos últimos desfile, a Versace foi uma das marcas que apostou no athleisure, conceito que traduz as peças que podem ser usadas para a prática esportiva e também no dia a dia. Outros estilistas como Alexander Wang também seguiram esta tendência de misturar referências deste universo em peças cotidianas.

 

Copyright foto: iMAXtree
 

Slip dress

Do boudoir para as ruas: slip dress continua em alta.

Na onda do pijamismo, o slip dress continua sendo um dos hits do verão 2017. Assim como looks inspirados em pijamas, com tecidos leves e formas amplas, é trend também para a estação mais fria. 

 

Copyright foto: iMAXtree
 

Estilo avental

Na imagem, crochê em vestido modelo aventual.

 

Este modelo de vestido não é novo, mas permite combinações tanto nos dias quentes quanto frios. Para o verão, modelos em crochê (em alta!) ganham a companhia de blusas curtas e, no inverno, são elaborados com tecidos mais encorpados e podem ser usados com camisas ou peças de gola alta. 

Copyright foto: iMAXtree

Choker

Gargantinha para completar looks.

 

O que parecia ser uma moda passageira ganha cada vez mais espaço como um acessório super fashion. A gargantilha, também conhecida como choker, valoriza o look e deixa o visual mais moderno e atual. 

 

Copyright foto: iMAXtree
 

Grunge

Camisetinha detonada e saia ampla de tule.

O movimento grunge e o rock pautam looks mais de vanguarda, com um ar de rebeldia. Nesta tendência, surgem as camisetas, calças destroyed e até as saias de tule com volume - como foram vistas no desfile da Dior.

 

Copyright foto: iMAXtree
 

Cores em alta

Comprimento midi e cor marcante.

 

A Pantone já divulgou as cores que estarão em alta para 2017. Entre elas, estão tons de azul, verde, cores pasteis e o chamado Primerose Yellow, que remete ao tom vibrante dos dias quentes e ensolarados. 

 

Copyright foto: iMAXtree

Macacão

Praticidade e elegância do macacão.

 

Esta peça versátil já ganhou as ruas (e os tapetes vermelhos). É uma ótima opção para substituir conjuntos de calça e blusa e até vestidos mais soltos, formando looks elegantes.

Copyright foto: iMAXtree

Metalizados

Peça inteira em dourado, com cintura marcada.

 

Na onda futurista, surgem os metalizados. Tanto em looks inteiros em dourado ou prateado, quanto em bolsas, sandálias e sapatos. 

Copyright foto: iMAXtree

Veja também
Este documento, intitulado 'Descubra tendências que vão bombar em 2017', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.