0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Confira as top tendências que estão em alta em 2016

Sandália de amarração e comprimento midi são algumas das tendências que vieram do ano passado e continuam com tudo em 2016

O colete como terceira peça, completa os top cropped e blusa ombro a ombro no verão.


"A moda sai de moda, o estilo jamais", já dizia Coco Chanel. E de fato, determinado modelo pode, ora, ser considerado fashion, ora, demodé, mas se vestir bem e com personalidade é intemporal. Para quem não sabe ainda o que vai bombar esse ano, Revista da Mulher ouviu a consultora de imagem e estilo Fernanda Fuscaldo que explicou o que já é tendência em 2016 e como aderir com atitude.

Segunda ela, para estar na moda não basta usar todas as it peças da estação. Ao contrário, é preciso selecionar aquelas que combinam com seu estilo pessoal. Outro ponto importantíssimo é saber quais modelos e recortes valorizam o seu biotipo. Para não pecar pelo exagero, a consultora de moda ensina: "usar uma tendência por vez em um look é o ideal".

Por fim, Fernanda Fuscaldo lembra que ter um consumo consciente, selecionando as peças que realmente vai usar antes de comprar, faz bem não só para o bolso, mas também para estilo pessoal. 

A pedido d' A Revista da Mulher a consultora de moda selecionou as top tendências que vão bombar em 2016. Muitas já são bem conhecidas no mundo fashion, e continuam em alta este ano. 

Cropped

Modelos justinhos ou mais soltos são opções fresquinhas para o verão. Já que parte da barriga fica à mostra e deve ter cuidado para não ficar vulgar. Usado com short, saia ou calça de cintura alta fica perfeito.

Terceira peça

Como o calor veio com tudo neste ano, o blazer e a jaqueta passam a ser substituídos pelos coletes. Como terceira peça, a consultora de imagem avisa que ele já é considerado o queridinho das mulheres, por ser fresquinho e fazer toda a diferença no look.

Ombro a ombro

Nada de tomara-que-caia, é o que garante Fernanda. O decole ombro a ombro vem com tudo e promete compor looks femininos e sensuais na medida certa.

O comprimento midi em saias e calças é uma das top tendências de 2016.


Comprimento midi

Saias, vestidos e calças permanecem na altura no tornozelo, deixando a produção mais moderna e elegante. "As novidades são as pantacourts, bermudão e pantalona curta", adianta Fernanda.

Assimetria

Tendência que ganhou força com os looks da Atena, personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo. As peças assimétricas vieram para ficar, principalmente nas saias, avisa a consultora.

Nos pés, as opções são as sandálias e sapatilhas amarradas no tornozelo e com plataforma plana.


Amarrações

Sapatos e sandálias com amarração na perna e no tornozelo vai da sapatilha à gladiadora e tem uma pegada sexy. "As brasileiras adoram", brinca Fernanda.

Flatform

Escolha certa neste verão, a flatform, essa sandália com plataforma plana, vem em versão metalizada e de plástico. "Ela traz modernidade instantânea para o look", garante a consultora. Ela também explica que essa tendência já é grande modismo na Argentina há algumas estações.

Copyright foto:  Imaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Confira as top tendências que estão em alta em 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo