0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Campanha com Cléo Pires em prol das Paralimpíadas vira alvo de críticas na web

Nas peças publicitárias, a atriz aparece ao lado de Paulo Vilhena com parte do corpo "mutilado", o que causou revolta nas redes sociais

Paulo Vilhena e Cléo Pires em campanha polêmica.


A atriz Cleo Pires e o ator Paulo Vilhena se envolveram uma polêmica na manhã desta quarta-feira (24), quando foram divulgadas as fotos da campanha "Somos Todos Paralímpicos", da revista Vogue Brasil. Os dois, que são embaixadores dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, aparecem nas imagens com alguma deficiência física - o que gerou muitos comentários negativos nas redes sociais.

Na campanha, os artistas posaram como se fossem atletas paralímpicos: Cleo surge sem um dos braços, e Vilhena, com prótese em uma das pernas. A crítica dos internautas veio justamente por isso: por que "mutilar" atores se era possível usar atletas deficientes na campanha?

Tanto no Instagram, quanto no Twitter, choveram comentários negativos às peças, criadas pela Agência África com o objetivo de fomentar a venda de ingressos para a competição, que será realizada entre 07 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. A hashtag #SomosTodosParalímpicos disparou entre as mais comentadas do dia. 

"Por que não usar pessoas que são realmente deficientes para fazer a campanha ao invés disso?", questionou uma internauta. "Os atletas paraolímpicos já passam anos sem receber atenção nenhuma, e quando chega o momento para ELES brilharem, colocam famosos para ‘chamar a atenção’. É tão absurdo que não dá pra acreditar”, comentou outro usuário. 

Copyright foto: Reprodução/Instagram
Este documento, intitulado 'Campanha com Cléo Pires em prol das Paralimpíadas vira alvo de críticas na web', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.