1
Obrigado

Confira o guia de tratamentos estéticos para noivas antes do casamento

A correria e ansiedade com os preparativos para o casamento podem levar a noiva a ter problemas como acne, olheiras e aumento da gordura localizada

Saiba quais tratamentos estéticos devem ser realizados nos meses que antecedem o enlace.


Meses antes do casamento, o estresse toma conta da maioria das noivas. Afinal, são muitos detalhes para resolver antes do grande dia: do vestido a decoração, das músicas à escolha do buffet. Toda esta tensão e ansiedade podem desencadear problemas como surgimento de acnes, olheiras, queda de cabelo e até aumento de peso. Já pensando nisso, muitas noivas se antecipam em procurar tratamentos estéticos além de produtos para cuidados com a pele

Mas é preciso ter em mente que nem todos os procedimentos podem ser feitos na semana ou no dia do enlace. “Neste momento, é importante buscar ajuda profissional de um médico dermatologista além de ter acompanhamento nutricional e praticar exercícios físicos”, afirma o dermatologista Jardis Volpe. Abaixo, veja as dicas de tratamentos que as noivas podem fazer seis meses e três meses antes e, também, na véspera e próprio dia do casamento. Confira:

Até seis meses antes

Gordura localizada

Para eliminação da gordura localizada, seis meses antes do casamento o dermatologista Jardis Volpe recomenda criolipólise. “Esta técnica criada por estudiosos de Harvard funciona por meio do resfriamento seletivo das células de gordura, provocando a destruição programada destas células. Este feito ocorre ao longo de 90 dias. A gordura passa a ser eliminada lentamente através do sistema linfático”, explica o dermatologista. Desta forma, é possível deixar de lado os “pneuzinhos” e ficar ainda mais bonita no dia do casamento.

Tratamento facial

Para o rosto, o dermatologista indica o Fotona Inside-Out, que é um tratamento estético de cuidados com a pele que estimula a produção de colágeno e auxilia na firmeza muscular, melhorando as rugas e flacidez. Já as noivas que desejam cuidar do rosto em casa mesmo, combatendo problemas como a acne, por exemplo, existem no mercado sabonetes, tônicos e secativos que combatem a oleosidade e inflamação.  

“Nesse período vale investir também em cápsulas que promovam saúde e beleza. Costumo prescrever Exsynutriment (age contra flacidez), FC Oral (modulador inflamatório e antioxidante) e Bio-Arct (bioenergizante das células), que costumam dar resultado principalmente para proporcionar uma nova aparência no aspecto cansado do rosto”, analisa Volpe. 

Manchas e olheiras

Para tratamentos de manchas e olheiras, o procedimento SPECTRA Lumina consegue promover a uniformização da pele. "Esse novo programa combina os três modos de ação do equipamento. São apenas seis sessões realizadas a cada quinze dias", explica a dermatologista Thais Pepe. O laser age nos melanócitos cutâneos, que é a origem das manchas. Não é necessário tempo para recuperação e as sessões não atrapalham as atividades diárias da noiva. 

Três meses antes

Corpo em forma

Correndo contra o tempo, três meses antes do casamento as noivas buscam tratamentos estéticos para deixar a silhueta mais enxuta para não ter problemas com o vestido dos sonhos no dia do enlace. Especialistas afirmam que, além dos procedimentos, é importante não deixar de lado a dieta e exercícios físicos para manter o corpo em forma para a data especial. Entre os tratamentos indicados, estão sessões de radiofrequência do Freeze MP2, que atuam contra celulite e flacidez corporal.

Pele perfeita

O dermatologista Abdo Salomão afirma que outra novidade é o Total Lift By Solon, uma forma não invasiva que faz uma espécie de lifting facial. “O Total Lift é composto de ultrassom microfocado que age no músculo, para estimular o encurtamento das fibras musculares e o efeito lifting não cirúrgico e age na derme para estimular o fibroblasto a fazer colágeno”, enumera. Os resultados são prolongados e podem ser vistos após três meses.

Um mês antes

Para as noivas que querem uma pele lisinha e livre de rugas e imperfeições, a toxina botulínica continua sendo uma boa opção, já que tem efeito cosmético e confere à face um semblante mais descansado. 

Os peelings também podem ser realizados no período, desde que sejam superficiais e descamem pouco. “Os preenchimentos podem ser uma boa opção, porém é importante tomar um pouco mais de cuidado, pois o risco de pontos arroxeados é maior do que com a aplicação da toxina botulínica”, explica o dermatologista Jardis Volpe.

Na véspera e no dia do casamento

Segundo o dermatologista, os tratamentos mais indicados para a véspera e a data do casório são aqueles que proporcionam efeito cosmético rápido e que não agridem a pele. Aqui, vale apostar em ativos de efeito tensor imediato como Liftessence e Sculptessence

 “Quanto às recomendações, é sempre interessante consultar o dermatologista assim que marcar o casamento, para que todos os detalhes e planejamentos dos procedimentos possam ser feitos de acordo com o que o paciente necessita”, completa. 

Copyright foto: iStock

Este documento, intitulado 'Confira o guia de tratamentos estéticos para noivas antes do casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.