0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dreadlocks coloridos causam polêmica no desfile de Marc Jacobs

Com Demi Lovato entre os convidados, o estilista apostou em madeixas étnicas além de peças com design excêntrico e futurista no último dia da NYFW

Kendall Jenner com dreadlocks coloridos no desfile de Marc Jacobs em Nova Yorlk.


Marc Jacobs enfeitou a Hammerstein Ballroom com centenas de lâmpadas suspensas e poças d´água no chão. O ar de mistério foi mantido a sete chaves até o início da sua apresentação, na tarde de hoje (15). Quando as modelos com dreadlocks coloridos nos cabelos deram os primeiros passos no catwalk, começaram a chover comentários negativos nas redes sociais.

A crítica surgiu porque o estilista usou perucas com o penteado culturalmente africano em modelos brancas. Os dreadlocks fizeram parte do movimento religioso rastafari e é amplamente usado por afroamericanos. 

"Espero que Marc Jacobs esteja preparado para o ódio por apropriação cultural. Sério, o que ele estava pensando quando escolheu poucas modelos negras?", disse um comentário no Twitter. "Jesus, Marc Jacobs, por quê?", questionou outra usuária da rede social. "Estou tão triste... Marc Jacobs era o meu estilista favorito , um ídolo, um ícone", disparou outra seguidora. 

Conhecido por sua dedicação a cada detalhe do desfile, Jacobs encontrou os cabelos em uma pequena loja em Jacksonville, na Flórida, confeccionados por uma mulher chamada Jena Counts. Ele e o haistylist Guido Palau criaram, então, estes dreadlocks coloridos e modernos, inspirados em sua amiga (e diretora) Lana Wachowski. As tramas foram embutidas nos cabelos das modelos com um nó. 

Adriana Lima  (ao centro) entre as irmãs Bella e Gigi Hadid.


Pelas redes sociais, era possível acompanhar o backstage do estrelado time de modelos que desfilou para a marca, entre elas as irmãs Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner, Karlie Koss, Adriana Lima, Sara Sampaio, Jourdan Dunn, Taylor Hill e muitas outras. 

Na plateia, a cantora Demi Lovato recebeu elogios com uma blusa com brilhos e um laço charmoso, calça em alfaiataria preta e uma mini-bolsa de correntes. Em um desfile excêntrico (e polêmico), com sapatos de plataformas altíssimas, casacos coloridos e metálicos e vestidos curtinhos, Marc Jacobs fechou com chave de ouro a Semana de Moda de Nova York. 

Demi Lovato: elegante na primeira fila de Marc Jacobs.


Copyright foto: iMAXtree e Sam Deitch/BFA/Shutters/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dreadlocks coloridos causam polêmica no desfile de Marc Jacobs', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo