Celulite: 10 dicas de ouro para acabar com os furinhos
Magras ou não, a celulite diz respeito a todas as mulheres. Para tentar frear o seu desenvolvimento e o dos furinhos, aqui estão algumas boas iniciativas a tomar.
Dica anticelulite nº 1: massagens
Para lutar contra os furinhos, massageie as áreas sensíveis: nádegas, coxas, quadris, com um creme anticelulite durante 5 a 10 minutos por dia, para estimular a circulação do sangue, eliminar as gorduras e acabar com a retenção de água.
Para que os princípios ativos do creme penetrem melhor, você podem associar às massagens uma esfoliação semanal.
Dica anti-celulite nº 2: mantenha-se zen
O estresse estimula o surgimento da celulite pois libera insulina, que, por sua vez, favorece o armazenamento de açúcares e gorduras. Portanto, fique zen para evitar os famosos furinhos na pele! Para ajudar, tente fazer ioga, que vai lhe dar a serenidade e domínio sobre si mesma. Sem falar que algumas modalidades de ioga ajudam a emagrecer.
Dica anticelulite nº 3: prefira as duchas frias
Particularmente recomendada para quem acumula celulite e pernas pesadas, a ducha fria em toda a parte de baixo do corpo, de baixo para cima, acelera o aparelho circulatório e reduz os edemas.Ela também permite tonificar e fortalecer as pernas. Você vai se sentir desta forma bem mais leve. A condição, é claro, de ter ao lado disso uma alimentação equilibrada.
Dica anticelulite n° 4: beba água
Para drenar e eliminar as toxinas beba água pura unicamente. Na verdade, a água gasosa favorece a retenção de água. Quantos às bebidas açucaradas e aos refrigerantes, eles devem ser banidos pois estimulam o armazenamento e o aspecto “matelassê” da pele. Colocar uma garrafa de água na bolsa é sempre uma boa decisão.
Dica anticelulite n° 5: faça natação
Se você gosta da água, pode fazer natação para melhorar o retorno venoso. Esportes aquáticos como o aquarunning ou o aquabike são especialmente estudados para combater a celulite. Só lhe resta fazer a escolha que lhe convém. Como resultado, uma pele bonita e lisa e pernas torneadas.
Dica anticelulite n° 6: contraia as nádegas
Ainda que você não seja uma grande esportista, mexa o corpo o máximo que puder para tonificar a silhueta. Contraia as nádegas assim que lembrar, prefira subir alguns lances de escada do que pegar o elevador e limite os deslocamentos de carro. São pequenas coisas que vão ajudá-la a acabar com a celulite.
Pequena dica para emagrecer: Suba os degraus das escadas na ponta dos pés para trabalhar os músculos das nádegas.
Dica anticelulite n° 7: dispense os doces
O armazenamento de açúcar e amidos provoca o surgimento de celulite. Portanto, diga não sempre que puder aos biscoitos, aos doces, barras de chocolate e guloseimas para evitar que a taxa de insulina suba e que os furinhos se instalem na pele. Prefira uma fruta para o café da tarde e sucos naturais. Sua silhueta vai agradecer.
Dica anticelulite n° 8: faça esportes de resistência
Todos os esportes de resistência são bons para enfrentar a celulite pois eles estimulam o organismo a se alimentar das gorduras. Mais a atividade é demorada, mais você elimina. A corrida é o melhor esporte para isso. Caminhar de maneira acelerada também. Estas duas práticas esportivas têm a vantagem de trabalhar a maioria dos músculos do corpo e esculpir melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos e sais minerais.
Dica anticelulite n° 9: beba chá verde
O chá verde contém inúmeros antioxidantes que lutam contra a celulite. Ele possui vitamina P, que melhora a elasticidade dos vasos sanguínios, e minerais. Em suma, para ter uma pele bonita e lisinha, beba chá verde sem moderação.
Dica anticelulite n° 10: use roupas confortáveis
Usar roupa muito apertada comprime os tecidos e estimula o armazenamento de gorduras. Consequentemente, use roupa confortável para deixar a pele respirar. Ela vai agradecer.
Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Celulite: 10 dicas de ouro para acabar com os furinhos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.