Filha de Nina Simone apoia Zoe Saldana, que interpreta sua mãe em filme
A atriz recebeu críticas pelo papel nas redes sociais, mas Lisa Simone Kelly defendeu sua escalação para o longa metragem
Desde que a atriz Zoe Saldana foi escolhida para fazer o papel de Nina Simone no cinema, as críticas brotaram nas redes sociais. Especialmente porque Zoe teve que escurecer o tom da sua pele com maquiagem para dar mais credibilidade ao papel. Na semana passada, após a divulgação do trailer de Nina, Zoe tuitou uma frase da cantora e recebeu uma resposta ofensiva do Twitter oficial d e Nina: "Bela história, mas por favor tire o nome de Nina da sua boca. Pelo resto da sua vida".
Em entrevista à Time, a filha de Nina, Lisa Simone Kelly defendeu a escalação da atriz e disse que não sabia do incidente na rede social. Segundo ela, o Twitter oficial da cantora é administrado por uma pessoa próxima à família. "É uma pena que ela esteja sendo atacada quando ela só é algo que é parte de algo muito maior. Claro que ela deu o seu melhor para o projeto, mas, infelizmente, ela está sendo atacada quando nem o roteiro, nem as mentiras dele são da responsabilidade dela", disparou.
Lisa critica a diretora do filme, Cynthia Mort, que não consultou a família durante a produção. De acordo com ela, muitos fatos da cinebiografia não retratam a realidade. "O projeto foi manchado desde o início. Claramente, não é verdade sobre a vida da minha mãe e todos sabem disso. Não é assim que alguém quer que seus entes queridos sejam lembrados", disse na entrevista.
A cantora Nina Simone já teve sua vida retratada no documentário What Happened, Miss Simone?, que foi autorizado pela família e indicado ao Oscar 2016. Nina morreu em 2003, na França, e ficou conhecido por sua música e luta pelo direito dos negros.
Copyright foto: SIPANY/SIPA
Este documento, intitulado 'Filha de Nina Simone apoia Zoe Saldana, que interpreta sua mãe em filme', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.