1
Obrigado

Saiba como fazer um homem se apaixonar

O segredo é saber como os homens pensam e sempre agir com sinceridade

Para saber como fazer um homem se apaixonar primeiro é preciso entender a cabeça masculina.


Mais do que entender o que os homens esperam das mulheres, o segredo para fazer os rapazes ficarem aos seus pés é decifrar a forma como eles pensam. Para começar, a maior parte dos especialistas são categóricos: os homens não encaram o amor da mesma forma que as mulheres. 

Numa tese bem generalista, o primeiro passo dos ensinamentos de como fazer um homem se apaixonar é entender que para eles o amor não é o objetivo, e, sim, consequência. Em seu e-book chamado Método Respeito, o coaching de relacionamento Caio Césa mostra os caminhos para a conquista de um homem. 

“Os homens traduzem amor como respeito. Mas a mulher precisa entender que respeito para os homens é diferente do que significa para as mulheres. E aí mora o segredo de como fazer um homem se apaixonar”, ensina Césa.

Homens tendem a valorizar mais o sexo

Apoio, lealdade e... sexo. Na cabeça dos homens, estes três pilares fecham a equação do amor. Como apoio, entenda-se evitar críticas a todo momento. Lealdade é a capacidade de estar ao lado, mesmo nos momentos em que eles erram ou não estão sendo tão legais. E o sexo, bem, dispensa apresentações.

No livro Comporte-se com uma dama, pense como um homem (Ed. Nova Fronteira), o americano Steve Harvey endossa a tese dos três pilares valorizados pelos homens. Com linguagem divertida, o livro é um verdadeiro 'tratado' sobre como os homens veem o amor, os relacionamentos e o compromisso.

Praticamente o mapa da mina de como fazer um homem se apaixonar, o livro reforça o quanto a falta de libido feminina pode ser um problema para conquistar um homem. Mas isso não quer dizer que as mulheres devam fazer sexo sem vontade, ao contrário.

“Se o que a mulher procura é um relacionamento, deixe isso claro. Pode até não ter sido a motivação inicial do sujeito que se aproximou de você, mas das duas uma: ou você vai se livrar de quem era a pessoa errada para o relacionamento ou ele vai entender e considerar que vale a pena investir na relação amorosa”, escreve Steve Harvey em um dos trechos do livro.

Autoestima da mulher conta na conquista

Como conquistar um homem quando não se sente bem consigo mesma é quase impossível, cuidar da autoestima é fundamental. "Que tal se apaixonar por si própria antes?", provoca a psicóloga Marcela Abreu, especialista em psicologia social e doutoranda em psicologia da saúde na Universidade Paris 8 da França.

Segundo Marcela, as mulheres ao perderem o medo de não agradar os homens, acabam tornando-se mais interessantes aos olhos deles. Foi o que fez a publicitária Cristiana Simões. Cansada de usar estratégias, ela resolveu mudar a postura. Meio de brincadeira, ela começou a dizer, literalmente, que queria ‘casar e ter filhos’ a cada rapaz que se aproximava para paquerá-la.

“Muitos saiam correndo me achando louca, mas acabei namorando um rapaz que, ao ficar surpreso com o que disse, me respondeu assim 'olha, eu também quero, mas será que a gente poderia se conhecer melhor antes de decidir isso'?”, conta Cristiana.

O namoro durou dois anos e hoje Cristiana é casada com outro. Mas aprendeu a lição de mostrar o que quer diante dos homens. De acordo com os especialistas, não há nada de mal em uma mulher querer apenas aventuras de  
vez em quando. Mas na arte de como conquistar um homem, o mais importante é deixar claro para ele as suas próprias expectativas.

Copyright foto: iStock