0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Photo booth: vale a pena contratar?

A cabine especial para fotos que virou febre nos casamentos garante diversão e uma boa lembrança aos convidados

Photo booth: fotos para a diversão dos convidados e compartilhamento em redes sociais.


Na era das selfies, nada escapa às câmeras dos celulares, especialmente no dia do casamento. Para ocasiões especiais como esta, existe um jeito mais divertido de incentivar os convidados a registrar os momentos inesquecíveis: a cabine de fotos, conhecida como photo booth.

Aqueles espaços para tirar fotos em formato 3 x 4 cm, espalhados por estações de metrô e shoppings centers, viraram febre entre os jovens, que aproveitavam para tirar fotos divertidas e escolher molduras coloridas e inusitadas para ilustrar as imagens.
 
Estas cabines ganharam espaço também nos casamentos, com versões mais modernas e bem equipadas, com conexão às redes sociais para quem deseja postar a lembrança da festa. “Hoje, o photo booth evoluiu. Tanto em funcionalidades, quanto em formato. É muito comum encontrarmos os totens de fotos, que são uma versão mais versátil das cabines. Eles são mais práticos, ocupam menos espaço e permitem fotos com grandes grupos de pessoas. Já as funcionalidades, elas vão desde a integração com as mídias sociais, até a aplicação de filtros nas fotos”, explica William Marques Dias, da empresa Fottorama.

Como funciona? 

Com o photo booth, os convidados se divertem fazendo fotos personalizadas e utilizando adereços, como fantasias, plaquinhas e chapéus. Dependendo do serviço contratado, é possível ainda levar as fotos para casa como lembrança do casamento, impressas em papel de qualidade, com molduras personalizadas e até mesmo porta-retratos. Os noivos ainda aproveitam as imagens feitas neste espaço para transmitir ao vivo pelo telão da festa, gerando ainda mais interação entre os convidados.
 
Mas este serviço a mais precisa entrar no planejamento da festa, caso os noivos não queiram lidar com imprevistos financeiros. A média de valores para um photo booth é de R$ 1.600,00 para um período de 4 horas de evento. Na maioria das vezes, com impressão limitada de fotos. “Os principais fatores que compõem o preço do serviço são: deslocamento até o local do evento, pagamento das pessoas que trabalham nele, como um técnico responsável pelo equipamento e uma promotora, além do custo com a impressão das fotos”, ressalta Dias.
 
É claro que esse valor pode variar de acordo com o que os noivos desejam, mas é importante pesquisar sempre antes de fechar negócio para que não haja surpresas indesejadas. Na dúvida, os noivos podem optar pelo chamado totem de foto-lembrança, que é um dos mais procurados, por ser mais prático e versátil, além de permitir a personalização de acordo com o estilo de festa.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Photo booth: vale a pena contratar?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo