0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Tratamentos de pele rápidos para noivas e suas mães viram tendência

Dermatologistas recomendam alguns procedimentos estéticos, para peles jovens e maduras, que podem ser feitos de 3 meses a 15 dias antes do casamento

Noivas e suas mães têm buscado tratamentos de pele juntas antes do casamento.


Buscar tratamentos dermatológicos de rápida recuperação acompanhadas de suas mães - e algumas vezes das futuras sogras  e madrinhas - tornou-se uma tendência entre as noivas.

Muitos procedimentos garantem uma aparência impecável para o grande dia. A escolha vai desde os mais inovadores, como oxigenioterapia e o ultrassom, até os mais procurados como o peeling de cristal e a tradicional limpeza de pele que, de acordo com os especialistas, dão à cútis um aspecto saudável e renovado.  

Rosto, mãos e até costas devem receber atenção especial antes do casamento, por serem partes do corpo que normalmente estão em foco nas fotos que registram festa e cerimônia. Dependendo do tipo de procedimento estético, é recomendado começar os cuidados com a pele até três meses antes da data da celebração.

Leia também: Desvendando os cremes faciais: saiba escolher o produto adequado à sua pele

Veja alguns tratamentos de pele recomendados pelos médicos Cyro Hirano e Denise Barcelos, da CD Clínica Dermatológica, e saiba em quanto tempo antes do casamento eles devem ser feitos.

Até quinze dias antes do casamento

Oxigenioterapia. A técnica é realizada através de um equipamento de tecnologia avançada, o Oxygen WS, que transforma o ar em oxigênio com até 98% de concentração. O tratamento pode ser aplicado no rosto,  inclusive ao redor dos olhos e da boca, pescoço, colo e corpo, tornando a pele mais tonificada e iluminada. Também é eficaz para acelerar o processo de cicatrização da pele.
 
Peeling de cristal. É um dos procedimentos estéticos mais realizados em consultórios no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O tratamento é indicado para rejuvenescer a face, renovar as células e garantir uma pele com viço. Segundo a médica dermatologista Denise Barcelos, este tratamento é um dos preferidos das noivas.

Limpeza de pele. Este é um procedimento básico que pode ser feito até uma semana antes da data da cerimônia. O rosto e o colo e até as costas, caso o vestido tenha decote na parte de trás, devem ser submetidos a este tratamento. De preferência em clínicas dermatológicas, que têm tecnologia para retirar as impurezas, sem deixar marcas na pele. 
 

Um mês antes do casamento

Toxina Botulínica. Também conhecida como aplicação de botox, a técnica  é indicada para tratar rugas de expressão e hiper-hidrose (suor excessivo nas axilas e mãos).
 
Depilação a laser. É indicada para remoção de pelos nesta temporada de outono-inverno, quando a exposição ao sol é menor. Pode ser utilizado em qualquer área do corpo e em qualquer tipo de pele. Recomenda-se que seja feita pelo menos uma vez por mês, que é o tempo médio para o crescimento de novos pelos.

Ultrassom fracionado. Recomendado para as mães das noivas e noivas mais maduras, o procedimento, também conhecido como Ulthera, é um método avançado para combater a flacidez do rosto, pescoço e área ao redor dos olhos. "O diferencial desta tecnologia é que, além de atingir a derme profunda, o Ulthera, com o auxílio de ponteiras de alcance profundo, é capaz de atuar na fáscia (tecido) muscular, reparando e remodelando as fibras colágenas, que conferem firmeza e sustentação à pele", explica a dermatologista Denise Barcelos.

Sutura Silhouette. Mais indicado para noivas mais maduras ou mães das noivas, é uma técnica que produz um efeito de lifting (levantamento) sem cortes. Um fio, aplicado por uma agulha, "levanta" áreas caídas da testa, da bochecha e da pescoço. A diferença desse método para outros é o tipo de fio em formato de cone. Ele substitui fios que puxam em apenas alguns pontos e produz um resultado natural.

Três meses antes do casamento

Repair. Trata-se de um procedimento que propõe a regeneração profunda da pele, diminuindo rugas, manchas e estimulando a formação de colágeno novo e clareando a pele. 

Ultherapy. É um tratamento feito à base de ultrassom fracionado, que estimula a produção de colágeno novo e melhora a flacidez. Diferente do Ulthera, é indicado também para peles mais jovens.
 
Rejuvenescimento das mãos. O tratamento é indicado para noivas que querem a pele desta região macia e bonita na hora da troca das alianças. Para mães das noivas também é uma oportunidade de tratar de uma região que costuma sofrer com a passagem do tempo. O ideal é realizá-lo três meses antes, com frequência de uma sessão por mês.

Copyright foto: iStock

 
Este documento, intitulado 'Tratamentos de pele rápidos para noivas e suas mães viram tendência', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.