0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Retrô futurista: desfile de Christian Dior primavera-verão 2015

Como falar do sublime desfile da Dior de alta-costura primavera-verão 2015 sem citar seu incrível cenário ou as décadas de 50 e 60, que inspirou a coleção? Um verdadeiro espetáculo chique retrô com um toque de ficção científica vintage.

Christian Dior primavera-verão 2015

Para o desfile da Dior, uma imensa estrutura de vários andares, feita de andaimes brancos, por entre os quais passavam as modelos saídas diretamente da década de 50, foi construída. Para completar o cenário, o chão rosa e os inúmeros espelhos contribuiriam para o atmosfera vintage. Esse show evocava não só a época da pop art, mas também, e aqui está toda a sutiliza do conceito, a ideia que se fazia do futuro nesta época. E todo esse cenário “passado/futuro ficção científica” representa perfeitamente a coleção desenhada por Raf Simons!

Dior primavera-verão 2015


Quanto aos modelos apresentados, vemos muitos vestidos midi evasês e rodados, com uma cintura bem marcada; vestidos curtos corte retos  e também tomara que caia. Botas cuissardes de couro verniz (laranjas, vermelhas, pretas, marrons ou azuis elétrico) finalizam o look de cada modelo, à la Emma Peel de “Os vingadores”. Quanto às flores, historicamente bastante presentes na maison Dior, as encontramos bordadas ou em estampas.
Para resumir este desfile, que, aliás, é um dos favoritos da redação, podemos imaginar que se Betty Draper da série “Mad Men” tivesse encontrado Spock de “Star Treck”, isso teria dado certamente este desfile da Dior primavera-verão 2015... Esse Raf é um gênio!

Copyright foto: Imaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Retrô futurista: desfile de Christian Dior primavera-verão 2015', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo