Tudo sobre a dieta da Clínica Mayo
Saiba tudo sobre a dieta da Clínica Mayo: história, duração do regime, vantagens e desvantagens.

A dieta da Clínica Mayo permite uma perda de peso nítida, porém os quilos perdidos são, geralmente, recuperados rapidamente.
O princípio deste método é simples: reduzir o aporte calórico para perder peso. É o que se chama de regime de “baixas calorias”. Os cardápios são impostos e controlados durante pelo menos duas semanas. Deixando de lado carboidratos, derivados do leite e legumes, ele se concentra nas proteínas. No entanto, a maneira de se alimentar é muito desequilibrada e traz bem poucas calorias. A retomada de peso ao parar é quase obrigatória, os resultados são bastante catastróficos a médio e longo termo.
Categoria: Regime para emagrecer.
Duração: 15 dias.
História: Bastante em voga nos anos de 90, este regime leva o nome da famosa clínica de tratamento norte-americana, mundialmente consagrada.
Na prática: Consiste em seguir cardápios tipificados dia após dia, nos quais as proteínas, e em especial os ovos, têm um papel preponderante. As gorduras, açúcares, amidos e derivados do leite estão proibidos.
Vantagens: Nítida perda de peso: geralmente 5 quilos em duas semanas.
Inconvenientes: Em função das suas características hipocalóricas, esta dieta pode ser cansativa. Atenção também para as carências de cálcio, vitaminas e oligoelementos.
O site: Não tem site oficial.
Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado 'Tudo sobre a dieta da Clínica Mayo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.