0
Obrigado

5 dicas para ter belas pernas bronzeadas

Com o calor, ninguém resiste ao desejo de mostrar as pernas, mas para evitar dores de cabeça, eis como conseguir belas pernas bronzeadas sem tomar sol.

Exiba belas pernas bronzeadas!

Quando chega o verão todo mundo quer deixar a calça comprida de lado e passar para as saias, shorts, vestidos e outras coisinhas que deixam as pernas de fora. Mas, antes de libertá-las, faça um pequeno bronzeamento artificial para garantir o efeito das pernas bonitas. Para conseguir o resultado desejado, siga estes cinco passos bem simples.

1. Esfoliar

Depois de ter sido sufocada em calças compridas e meias-calças durante meses a fio, as suas pernas têm uma aparência triste porque não viram a luz do sol com frequência. Antes de cobri-las com um autobronzeador ou de expô-las ao sol, é necessário passar por uma esfoliação para purificar a pele, lhes devolver o brilho e prepará-la para os devidos cuidados.
Como  de fazer: escolha um esfoliante em função da natureza da sua pele (sem grãos se ela for sensível ou com grãos, se ela reage pouco). Aplique-o em movimentos circulares saindo da parte de baixo da perna em direção ao alto da coxa. Por fim, enxague cuidadosamente com água limpa.

2. Hidratar

A hidratação é a base para uma pele bonita e isso também vale para ter belas pernas bronzeadas.
Como de fazer: use um creme enriquecido com princípios ativos como os AHA. Aplique-o massageando área por área, partindo dos pés em direção ao alto da coxa, até que a pele não fique mais grudenta.

3. Esconder as imperfeições

Cicatrizes, manchas, pequenas veias... Assim como o rosto, as pernas estão sujeitas a imperfeições e, para escondê-las, a maquiagem é uma ferramenta útil.
Como fazer: para eliminar imperfeições, cubra-as com um creme para olheiras com a ajuda de um pincel fino, e em seguida fixe com uma camada de pó solto.

4. Uniformizar 

Se você quiser um falso bronzeado que pareça natural e se você não se sente confortável com os autobronzeadores, recorra a uma base de maquiagem! Claro, ela só terá efeito um único dia ou noite, mas você vai brilhar.
Como fazer: prefira uma base de maquiagem fluida um tom acima da sua cor de pele natural e aplique com a ajuda de uma esponja.  

5. Autobronzeador

Simples, rápido e sem perigo para a pele, o autobronzeador é O método indicado para exibir pernas cor de caramelo em uma fração de segundos. Aquelas que quiserem um bronzeado glamouroso podem optar por um produto com glitter ou perolado.
Como fazer: depois de proteger as mãos com luvas descartáveis, tire o excesso dos joelhos, os calcanhares e os tornozelos com um algodão úmido. Espere alguns instantes antes de se vestir.

Copyright foto: Istock
Este documento, intitulado '5 dicas para ter belas pernas bronzeadas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.