Penélope Cruz vai interpretar Donatella Versace em seriado
Atriz irá interpretar a estilista na terceira temporada de American Crime Story, que promete contar a história do assassinato de Gianni Versace
Com mais de cinquenta filmes no currículo, Penélope Cruz fará sua estreia definitiva na TV norte-americana com um papel um tanto inusitado. A atriz espanhola de 42 anos foi escalada para viver ninguém menos que Donatella Versace na terceira temporada da série American Crime Story. A notícia foi anunciada através de um comunicado oficial divulgado pelo canal FX.
Ainda no ano passado, rumores deram conta de que Lady Gaga seria a intérprete da famosa estilista italiana. Porém, a informação foi negada no início de 2017 pelo produtor-executivo do seriado, Ryan Murphy – com quem a cantora trabalhou na série American Horror Story.
“Fazer uma série sobre Versace significa um compromisso de cinco meses. É um grande programa, filmado em diversas partes do mundo. Acho que, com a agenda de Lady Gaga, nunca teria dado certo. Mas eu adoraria trabalhar com ela em algo no futuro”, disse Murphy ao site da revista Variety.
A terceira temporada de American Crime Story será centrada na história do assassinato do estilista Gianni Versace, irmão de Donatella, que foi morto a tiros em sua casa, em 1997, pelo serial killer Andrew Cunanan. Os dez episódios do seriado serão baseados no livro Vulgar Favors, biografia sobre o assassino de Gianni, escrita por Maureen Orth.
Além de Penélope Cruz, o elenco contará com os atores Edgar Ramirez e Darren Criss nos papéis de Gianni Versace e Andrew Cunanan, respectivamente. A estreia da terceira fase do seriado está prevista para 2018, mesmo ano em que será exibida a segunda temporada, que terá como tema os acontecimentos em torno do Furacão Katrina.
Copyright fotos: Laurent Benhamou/SIPA e David Fisher/Shuttersto/SIPA