Use o anel peniano para prolongar o prazer
O brinquedinho sexual promete estender o tempo da ereção masculina. De quebra, ainda pode estimular o clitóris durante a penetração

Por definição, anel peniano nada mais é do que um brinquedinho sexual em forma de anel, designado a ser colocado na base do pênis e prolongar o tempo de ereção peniana. Na prática, o acessório facilmente encontrado em lojas de produtos eróticos pode ir muito além.
Um dos pontos altos deste brinquedo erótico é que, embora seja um objeto a ser usado pelo homem, é bom também para a mulher. Isso porque não apenas prolonga a ereção, mas traz um monte de inovações para incrementar a relação sexual, com estímulos na vagina durante a penetração.
Como funciona o anel peniano?
Há desde anel peniano mais simples, até aqueles que são acoplados com vibradores ou pequenas saliências no seu formato - que vão estimular as zonas erógenas femininas.

Mas afinal, como essa maravilha funciona? Para entender o mecanismo de ação do sextoy, primeiro é preciso compreender como ocorre a ereção no homem. Ela acontece através do bombeamento de sangue nos corpos cavernosos.
"A função do anel peniano, portanto, é apertar a base do pênis e, assim, impedir o fluxo sanguíneo. O sangue fica mais tempo concentrado nos corpos cavernosos, mantendo o órgão sexual masculino na posição ereta", explica o médico ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Júnior.
Anel peniano ajuda no orgasmo feminino
Os "acessórios" que podem vir acoplados ao anel peniano têm como função principal estimular o clitóris da parceira. Tanto durante o movimento de penetração, quanto através dos movimentos rotatórios - quando o pênis já está dentro da vagina.
Essas protuberâncias e a vibração contidas no anel peniano causam uma sensação de prazer que pode favorecer enormemente a excitação feminina. E até levar ao orgasmo vaginal e clitoriano ao mesmo tempo.
"Esses estímulos são mais frequentes quando a posição sexual do casal for aquela em que o homem fica de frente para a mulher e ela deitada, posição conhecida popularmente como 'papai e mamãe'", explica o médico especialista em sexualidade.
Copyright fotos: iStock e divulgação