0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Entrevista com Emma Thompson: “Bela vai ser um modelo para as novas gerações”

Por Eva Carducci

A premiada atriz britânica volta às telonas como Madame Potts, o adorável bule de chá falante do novo A Bela e a Fera, que estreia nos cinemas em 16 de março

Vencedora de dois Oscar, Emma Thompson empresta a voz para a personagem Madame Potts em "A Bela e a Fera".


Quem assistiu ao filme original de A Bela e a Fera provavelmente se lembra bem do adorável bule falante, que atende pelo nome de Madame Potts. Na versão em live-action do clássico da Disney, a personagem ganha vida e voz através do talento de ninguém menos que Emma Thompson.

Duas vezes vencedora do Oscar, a atriz e roteirista britânica já é um tanto familiarizada com o universo dos contos de fada. Além de ter atuado em Nanny McPhee e em três filmes da saga Harry Potter, Thompson emprestou sua voz para a personagem Elinor no longa animado Valente (2012), outro sucesso da Disney. 

Agora em A Bela e a Fera, a atriz encarna a doce figura de um utensílio doméstico que habita o sombrio castelo da Fera. Na história, Madame Potts une forças com o divertido candelabro Lumière (Ewan McGregor) para aproximar a jovem Bela do príncipe Kyle Kingson, transformado em um monstro por conta de uma maldição.

Em entrevista realizada durante a première do filme em Londres, Emma Thompson contou um pouco mais de sua atuação na trama. Confira:

Entrevista com Emma Thompson

Por que uma vencedora do Oscar aceitou um papel pequeno, ainda que importante, em A Bela e a Fera?

Porque eu queria cantar essas músicas! Você não tem ideia do quanto isso é importante? Elas se tornaram um marco para gerações de crianças, e não só isso. Elas são um clássico!

Só por essa razão?

Não, claro que não. O roteiro foi escrito divinamente e eu sempre admirei o trabalho de Bill Condon, diretor de A Bela e a Fera. A equipe já havia trabalhado durante três anos no filme antes dos atores serem chamados.

Como foi interpretar um personagem animado como Madame Potts?

O trabalho que foi feito antes de nós, atores, chegarmos foi excepcional. Nós tentamos homenagear todo esse talento e compromisso nos dedicando ao personagem.

Como foi a experiência de todos juntos no set?

Infelizmente, com todo o elenco, passamos apenas dois dias. Mas foi o suficiente para querermos fazer um filme juntos, um novo filme, claro. O que você acha? Também gostaria da ideia?

A personagem Bela tem sido um símbolo de mulher forte e determinada. Podemos dizer que ela é a primeira heroína feminista da Disney?

Eu acho que ela tem os valores e ideais muito fortes, tem um grande senso de honra, pratica o que prega e ensina as outras meninas da aldeia a ler. Ela tem uma personalidade forte e tenho certeza que vai ser um modelo para as novas gerações.

Copyright foto: LTA/WENN.COM/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Entrevista com Emma Thompson: “Bela vai ser um modelo para as novas gerações”', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo