0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Contagem regressiva para a inauguração do Eataly São Paulo

Primeira loja da rede italiana de supermercados gourmet no Brasil será aberta ao público no dia 19 de maio e deve receber 5 mil pessoas por dia

Vista do interior da loja Eataly Chicago, nos Estados Unidos.


Os amantes da cozinha italiana já podem começar a contagem regressiva para a inauguração de um dos complexos gastronômicos mais aguardados em solo brasileiro. Pois está marcada para o dia 19 de maio a abertura oficial do Eataly São Paulo, a primeira loja da rede italiana de supermercados gourmet no Brasil. 

Com 4.500 metros quadrados e três andares, o estabelecimento estará instalado no número 1.489 da Avenida Juscelino Kubitschek (Itaim Bibi), na zona sul da capital paulista, e seguirá o modelo da unidade de Nova York, aberta em 2010.

Sob o slogan “a vida é muito curta para não comer e beber bem”, o Eataly é uma mistura de empório gourmet com bar e restaurante. Além de oferecer produtos importados de alta qualidade, a loja prevê também a venda de artigos regionais, somando mais de 7.000 itens à disposição dos clientes

A unidade paulistana terá ainda 18 pontos de alimentação (entre padarias, pizzarias, cafés e restaurantes), 1 restaurante bar (Brace Bar & Griglia), 22 departamentos de mercado, 520 funcionários, 5 laboratórios de produção própria e 1 sala de aula (onde serão realizados cursos e eventos abertos ao público). 

Sob a configuração de um shopping gastronômico, o Eataly São Paulo é a nova empreitada do Grupo St Marche, liderado pelos sócios Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, que também controlam o Empório Santa Maria, na zona oeste da capital. De acordo com reportagem da revista Veja São Paulo, o novo negócio teve um investimento inicial de mais de 40 milhões de reais e deve atrair 5.000 pessoas por dia - segundo as expectativas dos donos.

Criada em 2007, em Turim, a rede possui atualmente outras 28 lojas espalhadas pelo mundo, sendo quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai e uma em Istambul. No cronograma da empresa estão previstas inaugurações em breve em Verona (Itália), Boston (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Moscou (Rússia).

Copyright foto: Reprodução / Eataly.com
Este documento, intitulado 'Contagem regressiva para a inauguração do Eataly São Paulo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.