0
Obrigado

Bob's perde exclusividade de venda do milk-shake de Ovomaltine para o McDonald's

Marca de achocolatado, que estava no menu dos restaurantes brasileiros desde 1959, agora só pode ser utilizada pela rede americana; Bob's continua vendendo a bebida, mas com outro nome

Receita do milk-shake de Ovomaltine está desde 1959 no menu do Bob's.


Desde a última terça-feira (13) não se fala em outra coisa: a partir desta semana, o Bob's não tem mais a exclusividade de venda do famoso milk-shake de Ovomaltine. A rede de fast food brasileira perdeu o direito de uso da marca do achocolatado para a concorrente McDonald's, que passa a ter o poder de uso da logo e do nome Ovomaltine em suas bebidas.

A notícia, que pegou muita gente de surpresa, foi anunciada depois que o Bob's deixou de renovar o contrato com a Ovomaltine - a  marca estava no menu dos restaurantes desde 1959. No entanto, como a exclusividade se refere apenas ao uso da marca e não do produto em si, a rede brasileira vai continuar a usar o ingrediente na receita de seu milk-shake, que passará a ser chamado apenas "crocante". 

Sem perder tempo, a empresa americana passou a comercializar o McShake Ovomaltine desde a última quarta-feira (14) em todos os restaurantes e quiosques de sobremesas no Brasil. A bebida, disponível em copos de 400 ml, sai pelo valor R$ 9. Vale dizer que, desde 2009, o McDonald's já tinha sobremesas que levam o achocolatado. Porém, a ideia agora é incluir o novo milk-shake no cardápio fixo da rede, já que o contrato com a marca é de longo prazo.

Provocação na web

Como não poderia ser diferente, a novidade está dando o que falar nas redes sociais e já motivou muitos curiosos a testarem o McShake Ovomaltine para fazer comparações com a versão "clássica" do Bob's. Enquanto divide opiniões entre os consumidores, a nova bebida também gerou um certo atrito entre as redes concorrentes.

Depois que o McDonald's divulgou seu novo produto, a empresa brasileira resolveu fazer uma pequena provocação ao rival na web. Sem dar nomes, o Bob's publicou uma imagem de seu milk-shake com uma mensagem que trazia um trocadilho com a palavra "milk fake" (fake, em inglês, significa falso). 

"Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma MilkFake", escreveu a empresa na legenda da figura, publicada no Facebook. Poucas horas depois, a rede ainda lançou outra imagem que dizia: "Milk shake do Bob's, só no Bob's. Não beba imitações".  A concorrente não respondeu às alfinetadas

Provocações na web: Bob's deu algumas alfinetadas no novo milk-shake do McDonald's.


Copyright foto: Divulgação e Reprodução/Facebook
Este documento, intitulado 'Bob's perde exclusividade de venda do milk-shake de Ovomaltine para o McDonald's', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.