0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Confira os detalhes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Sem a presença do astro Pelé, o espetáculo vai começar às 20 horas desta sexta-feira (05), no Estádio do Maracanã. Saiba mais!

Abertura das Olimpíadas 2016 terá shows de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Anitta, Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho, entre outros.


A hora finalmente chegou. Na noite desta sexta-feira (05), será realizada a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Marcada para começar às 20 horas, a maior festa do esporte mundial deve reunir quase 80 mil pessoas no Estádio do Maracanã e contará com a presença de diversas personalidades brasileiras em um grande espetáculo de música e dança.

Depois da confirmação da participação de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Anitta, outras atrações culturais foram divulgadas. Além do trio, nomes como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Ludmilla, Wesley Safadão, Elza Soares, Karol Conká e MC Soffia estão escalados para os shows da noite. 

Ainda que muitos detalhes da cerimônia ainda sejam mantidos em segredo, já se sabe que a top model Gisele Bündchen e a atriz Fernanda Montenegro também estarão presentes no evento. Para completar, a modelo Lea T foi outra celebridade confirmada e será a primeira transexual a participar da abertura dos Jogos com um papel de destaque

Com direção criativa dos cineastas Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, a cerimônia terá ainda o desfile das delegações esportivas e o tradicional acendimento da pira olímpica. Com 500 representantes, o time brasileiro usará uniformes exclusivos, assinados pela estilista Lenny Niemeyer.

Sem Pelé

Os atletas que farão o revezamento da tocha olímpica dentro do estádio ainda é um mistério para o público e rumores davam conta de que Pelé seria o responsável por acender a pira. Porém, na tarde desta sexta-feira, o "Rei do Futebol" anunciou que não irá comparecer ao evento.

Pelas redes sociais, o astro do esporte justificou sua ausência sinalizando que está com a saúde debilitada. "Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz", escreveu o ex-jogador no Instagram

A cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio será transmitida ao vivo pelas emissoras de televisão oficiais e também pelo live blog do site Rio2016.com

Copyright foto: Divulgação/COI

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Confira os detalhes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo