0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Primeira vacina contra dengue custa até R$ 138 por dose

O tratamento, que inclui três doses, é o único contra a dengue com registro na Anvisa até o momento

ANVISA libera primeira dose da vacina contra a dengue.


A primeira vacina contra a dengue foi autorizada no Brasil e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já definiu o preço: ela deverá custar entre 132,76 reais e 138,53 reais. O Paraná será o primeiro estado a dar início a campanha de vacinação nesta terça-feira (26). A campanha será em Paranaguá (PR), uma das regiões mais afetadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O imunizante, produzido pelo laboratório francês Sanofi, é o único contra a dengue com registro na Anvisa até o momento. O tratamento inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas. Outros imunizantes estão sendo produzidos contra a doença, como a vacina do Instituto Butantã, que iniciou testes com voluntários em junho deste ano.

A vacina foi aprovada em dezembro de 2015 e só é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos. Ela é mais eficiente em pessoas que já contraíram dengue do que em pessoas que nunca tiveram a doença, segundo a Anvisa. Os índices de eficácia são considerados baixos por especialistas: a média é de 66% entre os quatro tipos de vírus da dengue. A imunização é contraindicada para gestantes, mulheres em período de amamentação e pessoas em tratamento médico de doenças graves, como o câncer

Copyright foto: CC BY SA Pan Americam Health Organization - PAHO

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Primeira vacina contra dengue custa até R$ 138 por dose', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo