0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dani Calabresa

Nome completo: Daniella Maria Giusti Adnet 

Data de nascimento: 12/11/1981

Cidade: São Bernardo do Campo, São Paulo

País: Brasil

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Fábio Porchat, Danilo Gentili, Ingrid Guimarães, Camila Morgado, Heloísa Périssé





A paulista Dani Calabresa se consagrou como atriz, comediante, roteirista e apresentadora, tendo destaque por seus programas na MTV Brasil e também na Band, onde foi integrante do CQC. Casada com o também humorista Marcelo Adnet, a loira entrou para o time de estrelas da Rede Globo em 2015.

Comédia do ABC

Daniella Maria Giusti Adnet, mais conhecida como Dani Calabresa, nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no dia 12 de novembro de 1981. Descendente de italianos, é filha de uma dona de casa e um engenheiro químico aposentado, e tem uma irmã mais velha, Fabiana, que é advogada. Ainda pequena, foi morar na cidade vizinha, Santo André, onde teve o primeiro contato com o teatro.

Mais tarde, se formou em publicidade pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ao mesmo tempo em que fazia aulas de teatro e de dança do ventre. Alguns anos depois, em 2005, montou o grupo de stand up comedy Comédia Ao Vivo, que a lançou como comediante, sob o nome artístico Dani Calabresa - apelido que recebeu na época em que trabalhava como monitora de festas infantis.

Talentosa, a paulista atuou nos palcos por cerca de dois anos, até que foi contratada pelo SBT para participar do humorístico Sem Controle, em 2007. Por lá, também fez as vezes de repórter em um quadro do programa Jornal da Massa, apresentado por Ratinho. Porém, no mesmo ano, Dani trocou de emissora ao ser escalada para o elenco do programa Pânico na TV, na Rede TV!. Após alguns meses, a loira repetiu a troca ao receber uma oferta para assinar com a MTV Brasil.

Voando alto

Foi na casa nova que Dani Calabresa ganhou o devido reconhecimento profissional, chegando a participar de seis programas em quase cinco anos. Foram eles: Quinta Categoria (2008), em que atuou com Marcos Mion; Furfles (2009), no qual dividiu cena com o então namorado Marcelo Adnet; Furo MTV (2009-2012), que foi sucesso de audiência na emissora; Comédia MTV (2010-2011), em que também foi a roteirista; e Verão de Casal (2013), exibido na programação especial de verão da MTV.

Com a popularidade em alta, Dani encerrou suas atividades com a emissora ao ganhar um contrato com a Band para integrar o programa CQC - Custe o Que Custar. Atuando como repórter e apresentadora, a humorista estreou na emissora ainda em 2013 e ficou até o final de 2014, quando assinou com a Rede Globo

Com cinco filmes nacionais no currículo, entre eles Cilada.com (2011) e Superpai (2015), a loira passou a fazer parte do elenco fixo do humorístico Zorra Total, em 2015. Além disso, também participou do remake do programa Escolinha do Professor Raimundo, no papel de Catifunda, antes interpretada por Zilda CardosoListada entre os 100 brasileiros mais influentes do Brasil em 2011, pela revista Época, Dani Calabresa é casada com Marcelo Adnet desde maio de 2010. 

Copyright foto: Marcello Sa Barretto / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dani Calabresa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo