0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Carolina Dieckmann

Nome completo: Carolina Dieckmann Worcman

Data de nascimento: 16/09/1978

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Angélica, Grazi Massafera, Preta Gil, Fernanda Souza, Fernanda Rodrigues, Bela Gil






Loira de olhos azuis, a carioca Carolina Dieckmann se consagrou como atriz de televisão por seus inúmeros papéis de destaque em novelas, como Laços de Família, em que comoveu o Brasil ao raspar a cabeça em um dos episódios.  

Início de carreira

Nascida no Rio de Janeiro, Carolina Dieckmann começou sua carreira artística como modelo ainda na adolescência, após ser descoberta por um olheiro de uma agência carioca. A loirinha de olhos azuis, que tem três irmãos, passou a participar de campanhas publicitárias até que foi aprovada em um teste para a minissérie Sex Appeal, da TV Globo, em 1993.

A primeira experiência como atriz a incentivou a investir na profissão e, logo em seguida, conquistou novos papéis na telinha, atuando nas novelas Fera Ferida (1993) e Tropicaliente (1994). Em 1995, Carol foi escalada para a primeira temporada de Malhação, ao lado de nomes como Luigi Baricelli, Fernanda Rodrigues, André Marques, Bruno de Lucca e Cláudio Heinrich.

Cada vez mais conhecida, a atriz ainda veio a participar do elenco de Vira-Lata (1996) e Por Amor (1997), mas foi com seu papel na novela Laços de Família (2000) que ela ganhou fama nacional. Isso porque Carolina Dieckmann deu vida à personagem Camila, que descobre ter leucemia no meio trama e raspa a cabeça em um dos episódios por conta do tratamento da doença. Sua atuação comoveu o país e deixou seu nome ainda mais em evidência.

Talento concreto

Mesmo com algumas boas passagens pelo teatro nesse período, a atriz focou sua carreira na televisão e acumulou trabalhos em novelas de sucesso, como: Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Cobras & Lagartos (2006), na qual interpretou Leona, sua primeira vilã, e Três Irmãs (2008), fazendo uma das protagonistas da trama. No meio tempo, Carol também participou de seus dois primeiros filmes, Onde Andará Dulce Veiga (2007) e Sexo Com Amor? (2008).

Após um tempo afastada da TV, a carioca reapareceu na grade da Rede Globo com papéis em quatro novelas consecutivas: Passione (2010), Fina Estampa (2011), Salve Jorge (2012) e Joia Rara (2013). Em 2014, fez uma pausa para atuar nos filmes Entre Nós e Júlio Sumiu, voltando para a televisão no ano seguinte, com a personagem Lara, em A Regra do Jogo.

Vida pessoal

Aos 19 anos, Carolina Dieckmann se casou com o também ator Marcos Frota, que é 24 anos mais velho. Do relacionamento de seis anos, nasceu o primeiro filho da atriz, Davi. Pouco tempo após o divórcio, ela engatou um namoro com o diretor Tiago Worcman, com quem veio a se casar em maio de 2007. No mesmo ano, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho, José.

Ainda em 2007, a atriz se envolveu em uma polêmica ao processar o programa Pânico na TV!, da RedeTV!, por invasão de privacidade. Na ocasião, ela alegou ter sido perseguida pelos repórteres Vesgo e Silvio e venceu a ação, recebendo R$ 35 mil de indenização. Cinco anos depois, em 2012, seu nome voltou a ganhar evidência por conta do vazamento de fotos íntimas na internet

Vítima de chantagem, a atriz moveu ação na Polícia Federal e conseguiu que alguns sites apagassem as imagens do sistema. Mais tarde naquele ano, o episódio motivou a sanção de uma nova lei no Brasil sobre crimes informáticos, que ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann.

Copyright foto: Felipe Assunpcao / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Carolina Dieckmann', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo