0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fernanda Rodrigues

Nome completo: Fernanda Erlanger Rodrigues

Data de nascimento: 21/10/1979

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Libra

Amigos: Sandy, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckmann, Nívea Stelmann, Suzana Werner , Paulo Vilhena






Atriz prodígio da Globo, Fernanda Rodrigues começou sua carreira aos 3 anos de idade e ganhou fama ao ser uma das protagonistas da primeira geração de Malhação. Com uma extensa trajetória na telinha, ela assumiu a função de apresentadora do canal GNT em 2015.

Talento precoce

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda Rodrigues começou cedo na carreira artística: aos 3 anos de idade, já participava de diversos comerciais na televisão e, aos 11 anos, fez sua estreia como atriz na novela Vamp (1991), da Rede Globo

Artista exclusiva da emissora, Fernanda já tinha atuado em outras duas novelas quando ganhou fama nacional ao interpretar uma das protagonistas da segunda temporada de Malhação, em 1995. Na trama, a atriz fez par romântico com Cláudio Heinrich e acabou se tornando uma das musas da geração adolescente da época.

Desde então, Fernanda chegou a atuar em outras 11 novelas, entre elas: Zazá, Corpo Dourado, Estrela-Guia, Sabor da Paixão, Bang Bang, O Profeta, Negócio da China, O Astro e Sete Vidas. Sem contar suas inúmeras participações em séries e programas de sucesso da Globo, como Aquarela do Brasil, A Turma do Didi e Brava Gente.

Entre um trabalho e outro na televisão, a atriz também fez parte do elenco de diversas peças teatrais e seis filmes nacionais, entre eles: Menino de Engenho (1993), Simão, O Fantasma Trapalhão (1998), A Partilha (2001), Noite de São João (2003), De Morango (2003) e Vestido pra Casar (2014).
 
Já no lado pessoal, Fernanda Rodrigues mantém um relacionamento estável com o ator e cantor Raoni Carneiro desde 2008. Colegas de elenco na novela Negócio da China, os dois engataram um namoro no final das gravações. Logo depois, a atriz confirmou que estava grávida do namorado e deu à luz a pequena Luisa em 11 de dezembro de 2009. O casal teve o segundo filho, Bento, em 11 de fevereiro de 2016.

Outros projetos

Afastada das novelas entre 2011 e 2015, Fernanda Rodrigues pôde se dedicar a outros projetos em sua carreira. Mãe por vocação, a atriz inaugurou em setembro de 2013 o blog Cheguei ao Mundo, onde compartilha junto com duas amigas diversas experiências, dicas e informações sobre maternidade.

Além disso, a atriz também fez uma participação especial em 2014 na série As Canalhas, do canal GNT. No mesmo ano, foi convidada a atuar em um dos episódios da série Viral, criada e exibida pelo célebre canal de humor no YouTube, Porta dos Fundos.

Pouco antes de voltar às novelas, Fernanda ainda assumiu a função de apresentadora do programa Fazendo a Festa, que estreou em março de 2015 no canal GNT. Na telinha por quase um ano, a atriz teve de se ausentar por uma temporada para cuidar do filho Bento e acabou sendo substituída provisoriamente por Sthefany Brito.

Copyright foto: Anderson Borde e Marcello Sa Barretto / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fernanda Rodrigues', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo