Mascotes das Olimpíadas do Rio viram bonecos Lego
Faltando menos de 80 dias para o início dos Jogos Olímpicos, Lego lança peças inspiradas nos mascotes Tom e Vinícius
Já é grande a expectativa entre os amantes do esporte para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, período em que a cidade e o país vão atrair os olhares do mundo inteiro. A competição acontece entre os dias 5 e 21 de agosto, e novidades que envolvem o tema já chamam a atenção.
Foi o que aconteceu com o lançamento de peças exclusivas da Lego inspiradas nos mascotes dos Jogos Olímpicos no Rio, Tom e Vinícius. É a primeira vez na história que a empresa de brinquedos produz peças inspiradas em mascotes de uma Olimpíada. Na verdade, o Brasil nunca teve sequer um boneco inspirado em personagens ou na cultura do país. Até então, a marca apenas importava as criações feitas no exterior.
Mascotes Rio 2016
A escolha dos nomes para os mascotes dos Jogos Olímpicos no Rio homenageou dois personagens importantes no brasil, símbolos da MPB: Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O conjunto especial da Lego é composto por 197 peças no total, todas montáveis, voltado para crianças com idade acima de sete anos.
Os brinquedos com os mascotes serão vendidos em uma caixa única, em edição limitada. As vendas serão realizadas nas lojas oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nos pontos de venda da Lego. Além disso, é possível comprar também em sites especializados e estabelecimentos como PB Kids e Ri Happy. O preço sugerido para o lançamento gira em torno de 129 reais. .
Foto: Divulgação/Rio 2016
Veja também
- Mascotes das Olimpíadas do Rio viram bonecos Lego
- As Olimpíadas são delas: conheça as mulheres que se destacaram na Rio 2016 - Dicas - News
- Moda anos 90: relembre o estilo icônico da virada do milênio - Dicas - Estilo
- Barbie através dos tempos: 20 fotos da boneca que nunca sai de moda - Dicas - Estilo
- Ceia de Ano Novo: veja as receitas para uma virada cheia de sorte e sabor - Dicas - Gastronomia
- Confira 20 nomes que sempre viram apelidos - Dicas - Bebês
Este documento, intitulado 'Mascotes das Olimpíadas do Rio viram bonecos Lego', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.