0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça o estilo das princesas!

O look da realeza é tão comentado quanto os das atrizes. Cada detalhe é analisado! De Kate Middleton a Charlene de Mônaco, veja as mulheres de sangue azul que se tornaram ícones da moda.

Kate, a princesa pós-moderna

Kate Middleton escolhe sempre um look simples, mas elegante.

Kate Middleton se tornou num verdadeiro fenômeno. A esposa do príncipe William soube não só conquistar o coração dos ingleses, mas também o das fashionistas do mundo todo. Como? Com a seguinte proeza: ela conseguiu conciliar o estilo herdado da coroa inglesa com o guarda-roupa de uma garota do século XXI. Resultado: suas roupas, assim como as de uma celebridade ou de uma it girl, inspiram as inglesas e acabam com o estoque das lojas. Vestindo Alexander McQueen ou Zara, a duquesa de Cambridge está sempre impecável!

Copyright foto: Abaca - Bakounine

Charlotte Casiraghi, a it girl

Charlotte Casiraghi, a it girl

Charlotte Casiraghi, linda e refinada.

Charlotte puxou o lado bom da família: o charme da sua vó Grace Kelly, o bom gosto da sua mãe Carolina e o amor pelo esporte e pela liberdade de sua tia Stéphanie. Com todas essas qualidades não foi difícil se tornar uma princesa it girl. Ela tem tanto estilo com um vestido de festa quanto com uma roupa de equitação!  Não por acaso, a Gucci a escolheu para ser a garota propaganda da sua coleção de roupas para hipismo, e Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, gosta de vesti-la para os grandes eventos. Resta saber se seu filho Rafael, nascido da relação com o ator francês Gad Elmaleh, seguirá seus passos em matéria de estilo.

Copyright foto: Abaca - Domine Jerome

Letizia da Espanha, classe e elegância

Letizia da Espanha, rainha com estilo.

Quando Letizia Ortis, jornalista, entrou na vida de Felipe, o príncipe herdeiro, um vento de escândalo soprou nos corredores do palácio real (ela é divorciada). Mas também um vento de elegância. Pois, além de ser bonita, a princesa de Astúrias tem bom gosto. Com sua silhueta fina (as más línguas falam em anorexia) ela fica bem com qualquer roupa: com os vestidos justos nos eventos oficiais ou com modelitos descontraídos no dia a dia. Ela também gosta , assim como Kate Middleton, de alternar entre grandes grifes e marcas mais acessíveis, de preferência espanholas (Felipe Varela, Mango...).

Copyright foto: Abaca - Andrews Archie

Charlene de Mônaco, a minimalista

Charlene de Mônaco prefere um look minimalista.

Falando da família monegasca, não podemos esquecer Charlene Wittstock. Muitas vezes comparada a Grace Kelly – que ela sucedeu se casando com Alberto – a ex-nadadora cometeu algumas gafes no começo. Mas, felizmente, ter estilo é algo que se aprende, e podemos dizer que ele é uma aluna aplicada! Entre suas grifes preferidas, estão Ralph Lauren e Giorgio Armani. A princesa gosta do visual minimalista, mesmo no que diz respeito à maquiagem.  Seu cabelo curto, por sua vez, lhe dá um toque sofisticado ou rock’n’roll, dependendo do look.

Copyright foto: Abaca - Poree Audrey

Rania da Jordânia, a rainha do estilo

Rania da Jordândia, elegante em qualquer look.

Rania sempre reivindicou um estilo livre e moderno.  Fiel a Elie Saab, a rainha veste com uma elegância natural as criações do estilista libanês.  Em relação às cores, a esposa de Abdullah gosta de ousar, e ela tem razão: tudo lhe cai bem (bonita desse jeito, isso não é tão complicado, não é?)! E no dia a dia, a rainha não pensa duas vezes em vestir uma calça jeans e roupas simples.  Resumindo, apesar de ser uma rainha, seu guarda-roupa é adaptado aos tempos modernos.

Copyright foto: Abaca - Abd Rabbo Ammar

Vitória da Suécia, a natural

Vitória da Suécia, um estilo moderno e simples.

Vitória da Suécia não chama tanto atenção quanto suas xarás inglesa e monegasca. Mesmo assim ela nos surpreende com alguns modelitos originais. Ela está sempre impecável, claro, com os vestidos longo de festa. Mas também não fica atrás com um visual moderno da H&M... Que, não por acaso, é uma marca sueca!

Copyright foto: Abaca - Van Tine Dennis

Matilde da Bélgica, a clássica

Matilde da Bélgica, clássica, mas muito chique.

Em Júlio de 2013, a discreta Madilde da Bélgica se torna rainha ao lado de seu esposo, o rei Filipe. O estilo da belga, mãe de quatro filhos, virou de repente o centro das atenções. Em relação aos seus looks, Matilde adota sempre um estilo bastante clássico. Mas, depois da coroação, a rainha mostrou seu outro lado exibindo vestidos coloridos e floridos assinados por estilistas oficias da coroa, como o belga Edouard Vermeulen. Ancorada na tradição, mas sempre chique!

Copyright foto: Abaca - Van Tine Dennis

Carolina de Mônaco, a elegante

Carolina de Mônaco, uma elegância natural.

A filha de Grace Kelly sempre se destacou por sua elegância. Mas ela sempre teve uma ajudinha das belas roupas criadas pelo seu amigo Karl Lagerfeld, muito ligado à família real de Mônaco. Entretanto, o mundo da moda é uma tanto cruel... Carolina não é sempre fiel ao diretor de artístico da Chanel, e acaba vestindo, às vezes, Prada, Céline ou Jean Paul Gaultier. Mas Karl não guarda rancor. Enfim, é o que esperamos pelo bem do guarda roupa da princesa.

Copyright foto: Abaca - Piovanotto Marco

Mette-Marit da Noroega, a discreta 

Para as grandes ocasiões, Matte-Marit adota um estilo elegante.

Para Mette-Marit, ingressar na família real não foi fácil, pois ela já tinha um filho quando encontrou o príncipe Aakon. Mas isso não tem mais importância, com sua discrição e sua simplicidade, ela soube conquistar os noruegueses. Quanto as seu estilo...  Enfim, nada que arranque aplausos do mundo da moda. A princesa não se importa em usar sapatilhas e até mesmo galochas. Conforto é o seu lema! Nas festas, entretanto, ela se sujeita às regras de vestuário da realeza, afinal Mette-Marit não deixa de ser uma princesa!

Copyright foto: Abaca - Van Tine Dennis

Zara Phillips, a esportista

Zara Phillips, a princesa que tem alma de esportista.

A filha da princesa Ana e prima dos príncipes William e Harry é uma esportista moderna. Assim como Charlotte Casiraghi, ela é apaixonada por equitação, e isso influencia seu look. Nos eventos oficiais, entretanto, ela se submete a tradição do vestido (geralmente curto) e do chapéu (indispensável). Mas, uma vez em liberdade, veste uma calça jeans e uma camiseta! Não esqueçamos que Zara foi uma verdadeira rebelde e chegou a por, quando era jovem, um piercing na língua... 

Copyright foto: Abaca - Van Tine Dennis

Mary da Dinamarca, a embaixatriz do bom gosto europeu

Mary da Dinamarca, a embaixadora do estilo.

A esposa de Frederik da Dinamarca é conhecida pelo seu estilo refinado, e há quem diz que ela é uma das princesas europeias mais bem vestida. Com grande classe tanto com vestidos longos no tapete vermelho como no dia a dia, a australiana não deixa o mundo da moda indiferente e se impõe como uma embaixatriz do estilo.

Copyright foto: Abaca - Ramey Agency

Sthéphanie de Mônaco, a rebelde

Sthéphanie de Mônaco não gosta do estilo muito formal.

Os vestidos de princesa e as grandes festas não fazem o estilo de Stéphanie de Mônaco. Mas ser princesa não é a pior coisa do mundo. A irmã mais nova de Carolina e Alberto cumpre com suas obrigações, mas dá para perceber pelo seu estilo uma certa falta de entusiasmo. Muito mais à vontade de calça jeans e de botas que de vestido de festa, ela privilegia as saias e vestidos curtos e gosta da cor preta. Um estilo audacioso que combina com sua personalidade.

Copyright foto: Abaca - Piovanotto Marco

Você acaba de ler: Conheça o estilo das princesas!


As princesas e rainhas estão sempre na mídia. Nos eventos oficiais elas precisam usar vestidos de festa, mas no dia a dia elas têm um estilo bem pessoal. A nova geração não tem medo de afirmar sua própria personalidade e ousa ser mais moderna. É o caso de Kate Middleton ou de Charlote Casiraghi, verdadeiras it girls. Entre as rebeldes estão Stéphanie de Mônaco e Zara Phillips e do lado oposto encontramos as elegantes Mary da Dinamarca, Letizia da Espanha e Rania da Jordânia. Outras preferem um look casual e minimalista como é o caso de Mette-Marit da Noruega e Charlene de Mônaco, sem esquecer o estilo sóbrio de Vitória da Suécia e o ultra chique de Carolina de Mônaco.... Cada uma com seu estilo, todas com um guarda roupa invejável!

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça o estilo das princesas!', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo