0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Saia midi vira peça clássica do armário feminino

Moderna, despojada, clássica, a saia midi continua com tudo e combina com todos os estilos e ocasiões

Lápis ou evasê, a saia midi continua super em alta nesta temporada.


Desde que apareceu nos looks das fashionistas e blogueiras, a saia midi conquistou as mulheres. Agora, já virou peça indispensável no armário feminino e virou um clássico entre as tendências nas estações.

Para os dias frios do outono/inverno, a saia midi aparece nos tecidos em veludo e suede, que garantem um look mais quentinho. Mas existem algumas restrições na hora de escolher o modelo ideal, para isso, a consultora de imagem Mariana Brito ensina truques de dá dicas de como combinar a peça.

Para um visual mais despojado

Para Mariana, apostar na composição de saia midi com t-shirt e tênis é a melhor escolha para um look mais despojado. "Essa combinação tira a seriedade da peça e deixa a produção mais moderna também", afirma.

Usar a peça com tênis está super em alta. As it girls têm apostado nos modelos mais justos ou em suede, que são a cara da estação. A peça com top cropped também pode ser uma escolha perfeita. Se quiser esconder a barriguinha, vale usar t-shirts ou camisas amarradas com um nó na frente. Opção estilosa, que ainda disfarça as gordurinhas.

Brincar com as cores é outra opção divertida e ao mesmo tempo criativa. Vale dar uma olhada no círculo cromático para saber quais cores harmonizam entre si para fazer a combinação certa de blusa e saia.

A saia metalizada deixou o look bem despojado com t-shirt e tênis.


Mantendo a sensualidade

Para a mulher que deseja manter um estilo mais sensual, a dica da consultora é apostar na saia midi lápis, já que ela é mais justa e segue a curvatura do corpo. 

Segundo Mariana, quem tem bumbum grande e quadril largo deve ter cuidado com o modelo, para não ficar vulgar. Optar por tons escuros como preto, azul marinho e vinho e usar peças mais soltinhas na parte de cima, equilibram a produção sem tirar a sensualidade do look.

A jaqueta bomber por cima da saia midi lápis, para não deixar o look vulgar.


Romantismo moderno

O modelo evasê, ou em formato "A", passa uma imagem mais romântica. Para garantir um look não tão menina, vale apostar nos contrastes. Peças mais justas, como um body, caem super bem com uma saia midi mais fluida. Assim como a terceira peça bem estruturada, como blazer ou colete, que é uma escolha perfeita para dar mais seriedade à produção.

O blazer estruturado deixou a produção mais séria em contraste com a saia estampada.


Alguns truques e dicas para não errar na escolha

Como a saia midi encurta a silhueta, a dica que a especialista dá para as baixinhas é escolher um modelo na altura logo abaixo do joelho, e não do tornozelo.

"Saia midi com estampa de listras na vertical ou uma saia plissada são boas escolhas para parecer mais alta", ensina Mariana. Mas ela alerta que se a parte debaixo do corpo já tiver volume, é melhor fugir dessas texturas.

Repetir a cor da saia com o sapato, criando uma visão monocromática, ou usar um calçado no mesmo tom da pele, também são truques para alongar as pernas e parecer mais alta.

Sandálias abertas, sapatos de bico fino ou que deixem o dorso dos pés de fora, também garantem, visualmente, alguns centímetro a mais para as baixinhas.

Copyright fotos: Silvia Olsen/Rex; IMAXtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Saia midi vira peça clássica do armário feminino', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo