Aml Ameen abandona o papel de Capheus em Sense8

Fontes indicam que o ator teve discussões com a diretora durante as filmagens. Toby Onwumere será substituto na segunda temporada

Ator de Sense8 abandona seriado e é substituído por Toby Onwumere.



Os fãs de Sense8 não poderão mais contar com Aml Ameen na nova temporada da série. Isto porque o ator decidiu abandonar o seriado da Netflix . Entretanto, o canal streaming já escalou um substituto para interpretar Van Damme: o ator Toby Onwumere.

Segundo o site Adoro Cinema, as circunstâncias da saída de Ameen ainda não foram esclarecidas, mas fontes indicam que o ator teve discussões com a diretora, produtora e cocriadora Lana Wachowski. O conflito teria se iniciado na leitura do roteiro, em Berlim, e se intensificado durante as filmagens da série na Índia. A troca de atores ocorreu pouco depois do início da produção dos capítulos envolvendo Capheus, então afetou apenas dois episódios da segunda temporada. 

No Twitter, a atriz Jamie Clayton, que interpreta a Sense8 Amanita, deu a notícia da saída do ator em tom de comemoração. Em resposta aos fãs, a atriz contou que os produtores não mataram Capheus porque “a história dele é incrível e merece ser contada“. Ela diz que está todo mundo “feliz” com a situação da saída do ator, inclusive ela própria, que até comemorou quando um seguidor mandou um print de unfollow de Ameen. Quando questionada porque todo mundo está “feliz”, ela respondeu: “Você conhece ele?”. E finaliza dizendo que “ódio e intolerância” são coisas horríveis. 

Conhecido como Van Damme, Capheus é um dos personagens principais de Sense8. Ele é um jovem queniano que mora em Nairobi e briga diariamente para conseguir medicamentos à sua mãe, que sofre de AIDS. Capheus é uma das oito pessoas ao redor do mundo que se conectam emocional e mentalmente. A segunda temporada de Sense8 está prevista para estrear em 2017.

Copyright foto: Variety/Shutterstock/SIPA e UCSD Theatre 
Veja também
Este documento, intitulado 'Aml Ameen abandona o papel de Capheus em Sense8', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.