Fabiana Milazzo estreia na SPFW com rico trabalho artesanal
A estilista mineira se apoia na tradição e no savoir faire do artesanato nacional para sua coleção de Inverno 2018
A fauna, as paisagens e a arquitetura são as inspirações de Fabiana Milazzo para essa temporada, apresentada nessa quarta-feira (15) na SPFWN43. Para tal, a estilista mineira recrutou ONGs de artesãos especializados para executarem os diferentes bordados que trouxe à passarela paulistana.
As obras de Oscar Niemeyer, os grafites de São Paulo, o Cristo Redentor e as comunidades do Rio de Janeiro são algumas das paisagens brasileiras retratadas à mão por esses artesãos. O denim, tecido fetiche da estilista, apareceu entre casual e soirée, em listras feitas com tiras de jeans, ou em bordados, misturando lã e pedraria.
Longos de festa godê, saias loose, blusas de mangas volumosas e vestidos sexy próximos ao corpo em materiais como chiffon, organza e musseline de seda pura apareceram no catwalk, exibidos no corpo de tops como Isabeli Fontana.
A cartela de cores veio desde off white e azul intenso até denim e vermelho. Nos pés, sapatos com formato de penas feitas artesanalmente em couro, lembrando pássaros.
Copyright fotos: AgênciaFotosite/Divulgação