0
Obrigado

Animale anuncia que não participará da SPFW neste ano

A marca fará um desfile especial no Rio de Janeiro para comemorar seus 25 anos e retorna ao calendário oficial da moda brasileira em 2017

Animale prepara desfile fora da SPFW neste ano.


Uma das marcas mais conhecidas do país anunciou que não participará da próxima edição da SPFW. A Animale, que completa 25 anos em 2016, ficará de fora da semana de moda brasileira, mas deve realizar um desfile especial no segundo semestre, com looks criados pelo estilista Vitorino Campos.

O CEO da grife, Roberto Jatahy, disse em comunicado à imprensa que a ideia é pular essa edição e voltar a SPFW no próximo ano, dentro do novo formato que acompanhará os lançamentos do varejo. Na semana passada, a organização da São Paulo Fashion Week divulgou que mudará seu calendário para os meses de fevereiro e julho. “O modelo está em evolução e é preciso se adequar à velocidade dos tempos atuais, atingindo a cliente que acompanha as novidades da marca através dos canais digitais”, explica Jatahy. 

Assim como a Burberry fez em Londres, quando disponibilizou imediatamente aos consumidores as peças apresentadas nas passarelas, a Animale também vai aderir ao ready to buy (pronto para comprar, em tradução livre), que no Brasil também está sendo chamado de see now, buy now (veja agora, compre agora, em tradução livre). 

“Esta ideia está no nosso radar desde o ano passado. É hora de assumir os comportamentos vigentes. Uma marca de moda tem que estar no compasso da sociedade. Não sabemos o que mais vai acontecer, mas essa transformação é necessária”, esclarece o CEO. 

No mesmo momento em que a Animale anunciou as mudanças, a Cavalera também divulgou que estará fora do evento, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. Outras marcas, como Cotton Project, A. Brand e Amir Slama confirmaram que participam da próxima edição da semana de moda em São Paulo. 

Copyright foto: IMAXtree
Este documento, intitulado 'Animale anuncia que não participará da SPFW neste ano', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.