2
Obrigado

Sexting: use as mensagens de texto para esquentar a relação

O hábito de mandar SMS com teor erótico, chamado de sexting, é eficaz para estimular a libido

Sexting: a troca de mensagens erótica que esquenta a relação amorosa.


Não é novidade para ninguém que os estímulos sexuais nascem no cérebro. As terminações nervosas do corpo humano reagem a fatores externos como imagens, toques, sons e palavras, e são processadas no órgão vital que fica na cabeça. Não por acaso o chamado sexting, a troca de mensagens eróticas por celulares, tem se tornado uma prática cada vez mais adotada.

No sexting, a possibilidade de transformar estes estímulos em excitação encontra na tecnologia uma forma eficaz de apimentar a vida sexual do casal. A ideia é apoiada pela a analista de pesquisa Carolina Pereira, 28 anos. 

Casada há quatro anos, ela costuma mandar sms com teor sexual a seu marido. Ela não faz disso uma rotina, mas gosta de mandar os textos eróticos por mensagem. “Quando chego em casa, encontro um homem bem mais animado para o sexo do que quando passo o dia sem praticar o sexting”, conta Carolina.
 

Sexting sutil, mas com erotismo

Apesar de não existir uma cartilha a ser seguida para a prática do sexting, algumas dicas são fundamentais para não deixar as mensagens de texto com teor sexual atrapalhar mais do que ajudar na relação do casal.

Uma dica fundamental é primeiro conhecer um pouco melhor o parceiro. Principalmente no início da relação, é preciso começar sutilmente. Um sexting muito direto, quando ainda não se consolidou a relação, pode causar constrangimento. A dica é enviar primeiramente textos eróticos com metáforas.

Uma empresária carioca, que prefere não se identificar, usou a técnica do sexting com mensagens de duplo sentido e acabou conquistando o representante de vendas da indústria cosmética por quem tinha se interessado. 

Como ela havia ganho algumas amostras de um xampu da empresa onde ele trabalhava, e estava interessada no rapaz, achou que valia a pena ousar. Na primeira vez que experimentou o produto, mandou um texto por SMS agradecendo pelas amostras e dizendo que foi inevitável pensar nele enquanto lavava os cabelos durante o banho.

O efeito foi imediato. Começaram então um sexting que usava o xampu como metáfora ao desempenho sexual do rapaz, depois ela mandou algumas fotos suas de cabelo molhado.  Apesar da sutileza, o sexting  estava cheio de teor erótico. Naquela mesma noite, saíram e começaram o relacionamento que dura até hoje.

A empresária afirma que a troca de mensagens de texto eróticas continua  a ser um trunfo do casal, para manter a chama acesa e garantir a excitação e libido após um ano de namoro.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Sexting: use as mensagens de texto para esquentar a relação', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.